SAP SapphireO Brasil é o terceiro mercado do mundo para a SAP, depois dos EUA e da Alemanha, respectivamente o primeiro e o terceiro maiores PIBs do planeta (PIB = Produto Interno Bruto, que mede a riqueza econômica dos países).

Mas não é só isso: o Brasil também está na vanguarda das parcerias da empresa para desenvolvimento de software nos mercados regionais. Esse pioneirismo pode ser exemplificado com a iniciativa realizada em parceria com a empresa brasileira Sigga (clique e saiba do que se trata), mencionada diversas vezes pelo co-presidente da SAP, Jim Snage, para a imprensa internacional como um exemplo do trabalho que vem sendo realizado pela subsidiária brasileira e que serve para todo o mundo.

Verdi, presidente da SAP Brasil

No comando deste trabalho, está o presidente da filial brasileira da companhia, Luís Cesar Verdi, que concedeu uma entrevista exclusiva ao “TI para Negócios”, em Orlando (EUA), durante a realização do SAP Sapphire Now.

Outros temas da entrevista com Verdi

Na entrevista, Verdi fala sobre o conceito recém anunciado pela SAP chamado de “People Centric Applications”, que tem como princípio a criação de interfaces mais amigáveis para os usuários de software; comenta os desafios da área de educação no Brasil, dizendo que “temos de fazer muitos investimentos nesta área (Educação, no Brasil) para tirar o atraso”; e ainda informa sobre as iniciativas da SAP no desenvolvimento de projetos com universidades brasileiras, o que auxilia estudantes a planejar uma carreira que conecte negócios com tecnologia.

Ouça na íntegra: