Skip to content

TI para Negócios

Como fazer a tecnologia trabalhar pelo seu sucesso e da sua empresa

Archive

Category: Gestão

A Infor, líder de softwares de negócios desenvolvidos por indústria e na nuvem, anunciou hoje que a Brandili, empresa do setor têxtil, conseguiu ótimos resultados na segurança e melhor controle do negócio com o ERP da Infor.

Novidades

A Brandili enfrentava alguns desafios e precisava melhorar os seus processos de operação. Tais como:
Controle de todas as etapas do processo produtivo;
Otimização e integração de processos de negócio;
Redução de custos;
Redução de lead time;
Redução dos níveis de estoques;
Consistência na base de informações;
Informações uniformes em toda a empresa;
Granularidade de informações;
Redução de erros manuais;
Pessoas mais direcionadas à análise do que input de informações;
Implementação do custo real.

O processo de escolha do ERP para a Brandili começou com a definição de uma série de requisitos para atendimento às necessidades atuais e futuras da empresa. Foram convidadas para participar da cotação de preços apenas empresas com renome de mercado e com implantações de sistemas realizadas com sucesso. A Infor foi escolhida em função do atendimento ao maior número de requisitos e, desta forma, foi necessário um menor número de customizações.

Após a implementação, foram anunciados os seguintes resultados:
Antes do ERP uma nota fiscal era lançada em 5 telas diferentes e havia grande dificuldade de ter a mesma informação em diversos setores da empresa. Após a implementação do ERP a nota fiscal é lançada apenas uma vez e é toda integrada: a mesma informação alimenta todos os setores;
As compras já são totalmente definidas na requisição de compra: preço, quantidade, prazo, fornecedor, tributos, etc, reduzindo a possibilidade de erros no lançamento da nota;
Os colaboradores passaram a dedicar mais tempo para análise de informações ao invés de trabalhos operacionais para uma melhor tomada de decisões;
Automatização de processos manuais;
Obtenção do custo real detalhado a nível de SKU;
Fornecimento detalhado de informações para alimentar o planejamento estratégico da empresa;
Redução de lead time;
Redução de números de colaboradores em áreas administrativas.
Acuracidade dos estoques;
Melhoria na avaliação por parte da auditoria externa;
Segurança nos controles operacionais;
A implementação do ERP possibilitou a implementação de solução de business intelligence para controle e acompanhamento diário das principais variáveis do nosso negócio;
Redução do lead time de fechamento contábil.

“Estamos muito satisfeitos com a implementação do Infor ERP LN. O ERP é muito estável, confiável e possui uma gama ampla de funcionalidades, com a qual conseguimos controlar todos os nossos processos de negócios. Agora, após a implementação do LN a empresa pode se focar em atividades estratégicas que trarão melhores resultados sem se descuidar de seus controles, afirmou Flávia Brandes, Diretora Administrativa Financeira, Brandili.

As organizações já sabem que um mesmo software para todas as empresas não é o melhor, que as funcionalidades específicas são um grande benefício. Infor LN. fornece recursos para apoiar processos, para setores específicos, como a indústria têxtil, e as organizações podem melhorar suas ofertas substancialmente, além de obter mais eficiências. Brandili está assumindo a liderança na forma como atende o seu cliente e estamos orgulhosos de desempenhar um papel integral no apoio à sua transformação empresarial”, diz Gabriel Lobitsky, Diretor de Vendas da Infor para Brasil e Sul da América do Sul.

Com a esperada recuperação na venda veículos que vem sendo registrada nos últimos meses, a ANEF (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras) estima que deverão ser liberados R$ 90,6 bilhões para o financiamento de veículos. Com o segmento em ebulição, a Omni Soluções Financeiras revolucionou todo o processo de análise de crédito e anuncia a plataforma mobile e desktop Omni+, desenvolvida pela DB1 Global Software, que deverá beneficiar mais de 222 mil pessoas na cadeia, entre lojistas, agentes de crédito e consumidores.

O APP Omni+ realiza a análise do crédito e simula as condições de financiamento de um veículo em poucos minutos, a partir do preenchimento de uma ficha de dados na tela de um smartphone, tablet ou computador. Também é possível ajustar as condições da compra às possibilidades do cliente em tempo real, com simples toques na tela.

O Omni +, primeira plataforma mobile e desktop da Omni Soluções Financeiras, proporciona agilidade ao vendedor, que informa as condições do financiamento ao mesmo tempo em que mostra o produto, sem correr o risco de perder a venda por causa da burocracia. E proporciona facilidade e segurança ao comprador, que fica sabendo na hora quanto e como vai pagar. Além disso, todo o processo pode ser acompanhado por uma timeline com comunicação direta com a mesa de crédito.

“Com o desenvolvimento do Omni+, buscamos desburocratizar os processos para a concessão de crédito para dar mais dinamismo ao processo. Realizamos um trabalho de UX para desenvolver esse aplicativo e outras soluções, com preocupação real no usuário final e colocando o benefício aos clientes no centro do processo”, comenta Murilo Silvério, diretor de operações da Omni Soluções Financeiras. “Antes tínhamos um processo de 18 campos no simulador (desktop apenas), para se obter o valor a ser pago por prestação, sem qualquer garantia de aprovação do cliente. Hoje com apenas 6 campos já realizamos um primeiro disparo, que realiza uma série de validações que acabam por pré-aprovar as condições do financiamento ou refinanciamento, dependendo, apenas, da confirmação dos dados informados pelo cliente”, complementa Silvério.

Desenvolvimento da Omni+

A DB1 IT Services foi responsável por desenvolver a plataforma mobile com base em processos que asseguram a entrega no prazo e com baixo índice de retrabalho. Dez especialistas foram selecionados e levaram um pouco mais de dois meses para desenvolver o Omni +, com quase 300 entregáveis gerados.

Para a DB1 Global Software é um orgulho protagonizar um dos projetos mais relevantes para a Omni Soluções Financeiras, como o Omni+. “Mais que um cliente, nos sentimos parte do time da empresa e esperamos que esse seja o primeiro passo para que a Omni Soluções Financeiras continue sua trajetória de crescimento no Brasil”, comenta David Santos, Diretor Executivo e CEO da IT Services.

A DB1 Global Software faz parte de um seleto grupo de empresas que possuem certificação CMMI-3, que atesta a aderência ao padrão internacional de qualidade de software, é a única empresa de tecnologia do Brasil com certificação MPSBR nível A, e possui de 94% de índice de satisfação de clientes, sendo que oito a cada dez clientes dão nota máxima a empresa.

A Bacardi, empresa tradicional do ramo de bebidas, decidiu transformar seu ambiente de trabalho, atendendo às necessidades de redução de custo operacional e transformação do espaço de trabalho. A empresa adotou as soluções de colaboração da Cisco, criando para seus colaboradores um ambiente mais flexível e participativo, além de ter uma redução expressiva de custos em telefonia.

Essa transformação é parte dos investimentos em instalações e atualização do modelo operacional, que ocorreu a partir da transferência estratégica da sede da Bacardi e retirada dos processos de envasamento e distribuição da planta de São Bernando do Campo para a capital paulista.

Ao escolher a plataforma de colaboração da líder mundial em tecnologia, a empresa criou para seus colaboradores um ambiente mais livre e participativo, além de ter uma redução expressiva de custos em telefonia. Entre as soluções adotadas pela Bacardi estão telefonia IP e rede Wi-Fi da Cisco, que possibilita maior mobilidade aos funcionários por meio do trabalho remoto. “O ambiente agora é mais livre e colaborativo, não há mesas ou salas específicas, e as equipes podem trabalhar no local que acharem melhor”, afirma João Catto, analista de suporte de TI da Bacardi.

O projeto, encabeçado pela integradora Stoneground, parceira da Cisco, substituiu linhas telefônicas analógicas e equipamentos antigos pela plataforma de telefonia IP. Houve uma economia de 40% com telefonia e maior integração entre funcionários, promovendo o melhor aproveitamento dos processos e o aumento da produtividade. Dentre outras vantagens, a iniciativa também resolveu o problema de gestão do ambiente e na qualidade das chamadas.

“O custo-benefício e a facilidade de implantação foram os diferenciais na escolha do projeto da Stoneground com a Cisco”, comenta Catto.

A Bacardi tem investido na digitalização de suas áreas de negócios. A fabricante de bebidas está montando uma central de relacionamento para atender seus clientes por meio da Unidade de Resposta Audível (URA) personalizada, utilizando o Cisco Contact Center Express, solução de atendimento automático multicanal, com otimização de fluxos de trabalho e flexibilidade na entrega de relatórios de negócios.

“No cenário atual de Transformação Digital é importante que as empresas invistam em soluções que tornem suas áreas de negócios cada vez mais produtivas, flexíveis e reduzam custos desnecessários. Por meio da digitalização operacional, a Bacardi possibilitou tornar ainda mais produtiva todas as áreas envolvidas, desde a cadeia industrial até o ambiente corporativo”, destaca o Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Colaboração da Cisco do Brasil, Christian Bustamante.