Verdi, presidente da SAP Brasil

Um aplicativo brasileiro para gestão de ativos empresariais será utilizado no mundo todo. O software foi desenvolvido por meio de uma parceria de inovação entre a SAP Brasil e a Sigga, empresa mineira de sistemas. A base do projeto foi o COIL ou Co-Innovation Lab São Paulo, o quinto no mundo aberto pela SAP.

O principal executivo da Sigga, Warley Borges, explicou com exclusividade ao TI para Negócios a importância do desenvolvimento do sistema em parceria com a SAP. Segundo ele, foram necessárias 25 mil horas de trabalho para concluir o produto:

O co-CEO da SAP Global, Jim Snabe, se disse orgulhoso pelo resultado da parceria que se fundamentou na inovação e no que chamou de iniciativa “glocal”, um neologismo para a fusão das palavras global com local. “Enquanto algumas desenvolvedoras de TI estão comprando empresas para adquirir novas tecnologias, nós optamos por desenvolver os nossos parceiros”, afirmou.

Snabe disse ainda que os principais focos de parcerias são as tecnologias que apresentem soluções em três áreas específicas: mobilidade, cloud computing (computação em nuvem) e memory computing (proposta da SAP para aumento da velocidade na mineração de dados). “Estas três tecnologias mudam a forma como as empresas fazem tudo”.

Atualmente, o Brasil é o terceiro país mais importante para SAP, atrás apenas de Alemanha e Estados Unidos. Luis Cesar Verdi, presidente da subsidiária brasileira da companhia, aposta na inovação das empresas brasileiras de software. “Temos uma máquina de inovação muito forte em nosso país”, afirmou.