Skip to content

TI para Negócios

Como fazer a tecnologia trabalhar pelo seu sucesso e da sua empresa

Archive

Category: Tecnologia

O mundo está passando por um momento de grande transformação, que inclui a tecnologia avançando exponencialmente e os clientes se tornando mais exigentes e imediatistas. Para não ficar atrás, é essencial que as empresas inovem, tenham conhecimento sobre o perfil do novo consumidor e não fiquem de fora da transformação digital. É o que defende a Orbitall, empresa do grupo Stefanini especializada em contact center e processamento de meios de pagamento.

De acordo com Silvia Aragão, diretora comercial e de novos negócios da Orbitall, um dos focos das empresas, principalmente quando se fala em relacionamento com o consumidor, deve ser as redes sociais. “Estar presente nos mais diversos canais, como Whatsapp, facebook, SMS, chat ou telefone, é importante para oferecer uma experiência rápida, simples, intuitiva e personalizada para o consumidor. A Inteligência Artifical chega para complementar essa área com interações multicanais, além de oferecer mais comodidade para esse novo cliente, que passa a contar com uma jornada diferenciada”, explica a diretora.

Pesquisa recente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) indica que 73% dos clientes preferem entrar em contato com uma empresa por meio de um chat inteligente. A Orbitall conta com uma solução multicanal para atendimento ao consumidor, que utiliza ferramentas que proporcionam inteligência por meio de Analytics e clusterizações para disparo assertivo de campanhas, até chats inteligentes que, por diferentes níveis de criticidade, respondem às principais dúvidas com inteligência artificial.

Novo Consumidor
De acordo com uma pesquisa da IBM, a Geração Z, que inclui os nascidos entre 1995 e 2010, já conta com um poder aquisitivo de 44 milhões de dólares, é mais imediatista que a geração anterior, a “millennial”, e influencia 93% das compras de casa.

A Orbitall conta com a ajuda da Stefanini Inspiring, coligada do grupo Stefanini focada em P&D de soluções para força de vendas, para ofertar soluções de campanhas de engajamento, que promovam ofertas imediatas e tangíveis e atendam este novo perfil do consumidor. “As campanhas de fidelidade que demandavam certo prazo para que os clientes recebessem o seu benefício já não são tão eficientes quanto antes, justamente pelo fato de o cliente de agora ser mais imediatista. Os motores da campanha devem estar sob a gestão do marketing, permitindo ações customizadas para engajar o cliente, por meio de uma experiência prazerosa, que transita entre o físico e o digital”, explica Silvia Aragão.

Segundo a diretora, no modelo de engajamento, é importante entender o comportamento do consumidor para oferecer a promoção exata e garantir que a ação tenha sucesso. Tecnologias como a geolocalização, além dos próprios aplicativos, podem ser grandes aliados para potencializar as ações.

“As empresas que atuam no mercado B2C e também as do B2B terão que enfrentar o grande desafio de utilizar as tecnologias e conceitos disponíveis para se tornarem disruptivas. Este é o grande momento e quem não inovar poderá ficar para atrás”, finaliza Silvia Aragão.

Promover a troca de conhecimentos científicos e tecnológicos na área de sistemas e componentes ópticos para redes de comunicação de alta velocidade (acima de 100 Gb/s). Esse é o principal objetivo do VI International Workshop on Trends in Optical Technologies – Towards Terabit per Second Optical Networking, evento internacional que acontecerá no CPqD, em Campinas (SP), nos dias 24 e 25 de maio. Organizado pelo próprio CPqD e pela BrPhotonics, o encontro deverá reunir representantes da indústria, de operadoras de telecomunicações, de universidades e instituições de pesquisa e desenvolvimento e, ainda, de órgãos do governo.

A programação do workshop inclui palestras de pesquisadores e de especialistas de renome na área de comunicações ópticas, do Brasil e de países como Estados Unidos, Itália e Finlândia. Entre os conferencistas internacionais já confirmados, destacam-se Aleksandra Boskovic, da Corning norte-americana, que falará sobre O papel das fibras ópticas avançadas nos sistemas ópticos de alta velocidade; Nicolas Fontaine, da divisão de Fotônica Avançada dos Nokia Bell Labs, que abordará o tema Multiplexação por Divisão de Espaço, e Siraj Nour El-Ahmadi, um dos fundadores da fabricante Menara Networks, dos EUA.

Também estão confirmadas palestras de especialistas brasileiros em tecnologias ópticas, tanto da indústria como da comunidade de pesquisa e desenvolvimento. É o caso, por exemplo, de Júlio César Rodrigues de Oliveira, presidente da BrPhotonics, que apresentará a visão da indústria sobre os avanços da fotônica integrada na transmissão óptica.

Todas as palestras do VI International Workshop on Trends in Optical Technologies – Towards terabit per second optical networking serão em inglês. O evento conta com o patrocínio da Keysight Technologies e o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, do CNPq, da Finep, do FUNTTEL e da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

A ALE, que opera sob a marca Alcatel-Lucent Enterprise, apresenta seu plano de comunicação híbrida para ajudar as empresas a adotar o Unified Communications as a Service (UCaaS). A Rainbow ™ Connected Platform, a “máquina de relacionamento” da ALE, é um serviço de overlay que conecta plataformas de comunicação da ALE e de terceiros de forma híbrida, para permitir que as empresas protejam e alavanquem os sistemas existentes enquanto acessam novos serviços de comunicação unificada.

O novo Rainbow Connector vincula qualquer PABX (seja da ALE ou não) à nuvem e amplia as capacidades do Rainbow UC (mensagens instantâneas, voz, vídeo, tela e compartilhamento de arquivos), permitindo chamadas via PSTN, com o Rainbow assegurando a conclusão de chamadas para além da comunidade Rainbow.

A ALE apresenta a OTEC-S, uma oferta de multi-tenant baseada em nuvem que visa oferecer às pequenas e médias empresas os benefícios do Telephony as-a-Service juntamente com as capacidades de UCaaS da Rainbow. Essa expansão da oferta Alcatel-Lucent OpenTouch® Enterprise Cloud (OTEC) amplia ainda mais a estratégia da ALE de oferecer plataformas conectadas, para que empresas de qualquer tamanho aproveitem os novos modelos baseados em assinatura. Grandes empresas se beneficiaram da arquitetura multi-instância OTEC desde que foi lançada, há três anos. Todos os clientes OTEC se beneficiam da versão mais recente sem custos de atualização e os provedores ajudam a gerenciar a assinatura a partir do seu datacenter.

Em paralelo, a ALE apresenta o OTEC Flex, uma oferta única que oferece flexibilidade de nuvem a clientes de grande porte. O OTEC Flex permite que esses clientes implantem comunicações em um ambiente de nuvem privada flexível e adaptável de um local para outro, o que reduz drasticamente os custos com recursos, operações e manutenção.

Rainbow também atua como uma plataforma CPaaS, onde tudo se conecta, utilizando-se APIs para se integrar a processos de negócios e aplicativos internos e de terceiros. Isso permite que vários clientes acessem a plataforma ao mesmo tempo em um ambiente seguro separado.

Os parceiros de negócios da Alcatel-Lucent Enterprise que fornecem os serviços do Rainbow podem oferecer aplicações que criam maior valor nas comunicações por meio do portal APIs do Rainbow Hub. Por exemplo, uma área escolar pode tirar proveito do bloqueio de transmissão e aplicação de resposta em uma crise; um hotel pode aproveitar os serviços da Rainbow integrados em seu aplicativo de programa de fidelização do cliente ou um banco pode utilizar o Rainbow para integrar mensagens e notificações sobre seus aplicativos de relacionamento com o cliente.

Soluções apresentadas no Enterprise Connect 2017

ü Cloud – Demonstração ao vivo do OpenTouch Enterprise Cloud da ALE VAD, ICON Networks

ü Rainbow – Demonstração ao vivo com participantes convidados para se conectar via Rainbow

ü Premium DeskPhones – Nova série “s” de Premium DeskPhones estabelece maiores padrões de qualidade para comunicações corporativas com touch screen em cores vívidas, melhor áudio de alta definição e conectividade móvel

ü Solucões de mercado – Informações sobre soluções personalizadas de comunicação entregues localmente ou na nuvem para sua escola, hospital ou hotel