A Hewlett Packard Enterprise está estendendo o HPE InfoSight, sua ferramenta de gerenciamento de inteligência artificial baseada em nuvem, para servidores HPE ProLiant, módulos computacionais HPE Synergy e sistemas HPE Apollo.¹ Com aprendizado global e capacidades preditivas e analíticas baseadas em dados operacionais do mundo real, o HPE InfoSight reduz os custos de operação, fecha as lacunas de desempenho e libera a equipe de TI para inovar.

No ritmo dos negócios modernos, em que o tempo real é mandatório, as organizações de TI não podem perder tempo ou recursos em problemas que poderiam ter sido evitados, especialmente aqueles que afetam a produtividade e os resultados finais. Para mitigar essas questões, elas precisam de ferramentas controladas por IA que monitorem constantemente a infraestrutura, identificando possíveis situações críticas e fornecendo insights para a resolução.

O HPE InfoSight oferece exatamente isso a partir da análise de milhões de sensores em uma base instalada globalmente conectada e usando dados comportamentais para prever e evitar problemas, criando uma infraestrutura mais inteligente e fácil de gerenciar. Ele reúne inteligência operacional a partir da infraestrutura para fornecer insights de tendências, previsões e recomendações, resultando em maior eficiência e confiabilidade.

Clientes de armazenamento da HPE já estão aproveitando os benefícios do HPE InfoSight: custos operacionais reduzidos em até 79%, problemas resolvidos em 85% menos tempo e 86% dos problemas previstos e resolvidos automaticamente, mesmo antes de efetivamente se tornarem problemas.² Ao estender os recursos InfoSight para servidores, a HPE passa a prover uma estrutura única orientada por inteligência artificial para monitorar, coletar e analisar a telemetria de dados de toda a infraestrutura, dentro ou fora das instalações.

A extensão dos recursos HPE InfoSight para os servidores ProLiant, os módulos de computação Synergy e os sistemas Apollo oferece um conjunto básico de recursos que aumentarão com o tempo:

Visibilidade Global na Infraestrutura do Servidor
Em um painel de monitoramento, os clientes têm uma visão consolidada da integridade e do status de sua infraestrutura de servidor, incluindo informações do sistema, garantia do servidor e autorização de suporte. O HPE InfoSight combina seus recursos de IA com o Active Health System (AHS) e a tecnologia HPE Integrated Lights Out (iLO) para monitoramento proativo de integridade e gerenciamento de servidores, otimizando o desempenho geral e evitando problemas críticos.

Análise preditiva
Ao trazer a análise preditiva para os servidores de monitoramento, o InfoSight fornece informações avançadas sobre falhas de peças selecionadas, permitindo que os gerentes de TI reduzam o tempo de inatividade e solicitando as manutenções necessárias para substituição antes que os problemas ocorram. Além disso, os recursos de análise preditiva alertam os gestores sobre questões de segurança do servidor, como tentativas de login não autorizadas, protegendo a infraestrutura contra ameaças que podem custar caro ao sistema.

Motor de Recomendações
Usando insights de análise preditiva, o InfoSight também elimina gargalos de desempenho nos servidores ao fornecer recomendações para a equipe de TI com base em padrões ou sinais de anormalidade.

“Nossos clientes enfrentam o desafio de gerar valor para a transformação digital mais rapidamente do que nunca. Isso requer a evolução de seus datacenters, pois somente com um ambiente de nuvem híbrida automatizado, autorrecuperável e que resolva problemas em tempo real torna-se possível que a equipe de TI possa se concentrar em impulsionar essa transformação, em vez de gerenciar o tempo de inatividade de hardware e eventuais problemas”, destaca Justin Hotard, gerente geral da Unidade de Negócios Globais de Volume de TI Híbrida da HPE. “O InfoSight complementa nossa principal ferramenta de gerenciamento de infraestrutura, o HPE OneView, ajudando os clientes a melhorar a produtividade e o desempenho de suas operações e liberando recursos para impulsionar a inovação”.

O HPE InfoSight estará mundialmente disponível nos servidores HPE ProLiant, nos módulos computacionais HPE Synergy e nos sistemas Apollo em janeiro de 2019.