2010 foi o ano para a SolidWorks, de acordo com o que afirmou o ex-CEO da empresa Jeff Ray. Mesmo nos momentos de incerteza da crise de 2008, ele garante que a companhia continuou investindo em Pesquisa e Desenvolvimento de produtos. Só não disse quanto.
No SolidWorks World 2011, em San Antonio, Texas, Jeff apontou como número positivo e surpreendente os 300 mil downloads do DraftSight.com, que oferece ferramentas 2D de graça pela internet, com o intuito de atrair usuários ainda presos às pranchetas físicas e também para educar novatos e estudantes.O espaço do 2D
O executivo-chefe Aaron Kelly, da DraftSight, falou sobre a importância da plataforma 2D em um mundo dominado pelas aplicações 3D, como o próprio SolidWorks. Ouça a entrevista exclusiva para o “TI para Negócios”:
Jeff anunciou ainda uma novidade, o tal do Post3D.com, dizendo que estar nos desktops, online e em plataformas móveis já se tornou obrigatório. “O Post3D será uma das formas de apresentar as novas soluções propostas pela empresa”, afirmou. Ainda há um tom de segredo neste conceito, mas uma das definições mais claras foi a comparação com o Second Live. “Engenharia não é só fazer no laboratório”, completou o novo CEO Bertrand Sicot.
Construção civil com SolidWorks
Outra novidade apresentada durante o evento foi a Livebuilding, definida como uma nova ferramenta para a plataforma SolidWorks e destinada ao mercado de construção civil. A Livebuilding estará disponível pela internet, sob demanda, como ferramenta para construção de casas, prédios e para planejamento de interiores.
Já o n!Fuze será um software de colaboração online para desenvolvimento de produtos, compartilhamento de arquivos, repositório de contatos e tudo o mais que for necessário para facilitar a interação em equipe. O sistema promete métodos para proteção das informações e dados com máxima segurança.
Comments