A LC Restaurantes, empresa de refeições coletivas, pertencente ao Grupo GPS; implantou a GenialNet, uma solução de gestão de todas as etapas do processo de produção de refeições. Desde então, houve uma padronização mais eficiente nos processos internos. O sistema consolidou todas as informações gerenciais entre as áreas administrativas e as unidades de negócios, resultando em um grande aumento na produtividade da LC.

Um dos benefícios da GenialNet foi o controle de gastos, aprimorando a gestão dos resultados de: custo por serviço; custo por dia; custo por preparação; comparações entre refeições planejadas, servidas e faturadas; controle de estoque; controle de qualidade; integração entre módulos (Planejamento, Suprimentos, Fiscal, Financeiro e Contábil); análise de consumo planejado X realizado; análise automatizada de relatórios; entre outros.

A solução possibilitou mais tempo para outras atividades como atender aos clientes de forma mais personalizada. “A ferramenta nos trouxe uma grande vantagem competitiva, já que aperfeiçoa nossos serviços e, consequentemente, aumenta a qualidade no atendimento aos nossos clientes, em diversos aspectos. O investimento nesta tecnologia faz parte de uma série de estratégias da LC para consolidar ainda mais sua marca e sua posição como uma das cinco melhores empresas de alimentação do Brasil”, afirma Regina Ikeda, Coordenadora de Sistemas da LC Restaurantes.