A Doxa Advisers, especializada na Gestão e Produtividade em TI, firmou uma parceria estratégica com a Pipefy, uma plataforma online e customizável de gestão de processos. O software funciona por meio de cards e checklists, em mais de 140 Países, para cerca de 15 mil companhias, incluindo Accenture, Visa, Volvo e GE.

Segundo Enio Klein, CEO da Doxa Advisers, a empresa conheceu a plataforma após uma pesquisa para um cliente de consultoria que buscava soluções tecnológicas para gerenciamento de processos.

“A Pipefy foi escolhida por ser uma empresa inovadora ao implementar gerenciamento de processos utilizando Kanban com recursos de automação (sistema que auxilia o acompanhamento dos fluxos de produção). Não só a recomendamos ao nosso cliente, como também passamos a ser usuários do sistema”, afirma Klein.

De acordo com o executivo, uma das deficiências importantes nas organizações é a falta de cultura de processos, resultado de falha organizacional e da ausência de ferramentas de fácil uso e implementação, como as que a Pipefy proporciona.

A parceria surgiu em função de uma necessidade da Doxa em prover ferramentas que pudessem se integrar à plataforma da empresa para Workplace Digital. Os projetos envolvem, principalmente, capacitação; mapeamento, desenho ou otimização dos processos organizacionais; automação e, finalmente, a melhoria contínua com a implantação do Escritório de Processos.

“Os Escritórios de Processos são componentes fundamentais desta plataforma. A utilização do Kanban para esse objetivo não é somente uma tendência, como também uma vantagem competitiva para as empresas, já que a implementação, a usabilidade e o custo de propriedade são bem mais baixos do que o uso de BPMS (Business Process Management Systems), que são mais sofisticados, mais caros e complexos”, reforça Klein.

Sob o ponto de vista funcional e técnico, a contribuição da Pipefy é mais produtiva do que outros sistemas, já que torna possível integrar a Pipefy ao ambiente de Escritório Digital. Com o software, a Doxa poderá oferecer suporte também para gerenciamento de equipes e tarefas, de forma integrada e intuitiva.

A parceria com a Pipefy também será benéfica por atender às soluções internacionais da Doxa, podendo ser trabalhada em todas as suas regiões de atuação fora do Brasil, como Estados Unidos e América Latina.

“Nosso objetivo não é atuar como simples distribuidor de software, mas apoiar as empresas na melhoria da eficácia operacional. Sendo assim, a ferramenta se torna um instrumento necessário para esta missão”, finaliza o CEO da Doxa, que estima, com a parceria, um crescimento de 5 a 10% no faturamento ainda este ano.