Em linha com a política global da empresa, a Oracle acaba de contratar Daniele Botaro para liderar a área de Diversidade e Inclusão em sua operação na América Latina. Nesta posição, Daniele desenvolverá programas alinhados com a transformação cultural que a Oracle vem implementando, para promover um ambiente ainda mais inclusivo a fim de valorizar as diferenças em todas as dimensões da organização na região bem como incentivar o engajamento, inovação e produtividade de seus colaboradores, de olho também na satisfação do cliente.

As mais recentes iniciativas da sua área, foram a realização de um painel de debates sobre “O Impacto da Diversidade nas empresas de Tecnologia”, que aconteceu durante o evento de TI e negócios, o Oracle OpenWorld Brasil 2018, em junho, em São Paulo, e a comemoração do dia do orgulho LGBTQ que aconteceu simultaneamente em todos os escritórios da America Latina.

Com larga experiência sobre o tema, ela desenvolveu estratégias e atividades de diversidade para empresas de diversos setores pela consultoria ImpulsoBeta. Daniele é doutora em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Universidade Técnica de Munique, com especialização em Gestão de Recursos Humanos na Escola de Negócios de São Paulo.