Como tornar algo tão comum e comoditizado, como um folder, em algo criativo, diferente, divertido e interessante? Pensando nisso a Gocil Segurança e Serviços, em parceria com a agência Mascavo Produções, investiu em uma nova forma de interação com seus clientes, por meio de uma ferramenta que utiliza a realidade aumentada no aplicativo da marca.

Para usar o recurso, basta o usuário baixar o Gocil APP, abrir e apontar para a foto do folder que dispõe do leitor que aciona a realidade aumentada. Ao carregar o código, a imagem do colaborador ganha vida em um vídeo que apresenta uma cena animada, do mesmo, explicando detalhes do portfólio de serviços direcionados às necessidades de diferentes setores.

“A realidade aumentada permite que a Gocil se conecte com seu público de maneira divertida e inovadora”, explica a diretora de marketing e relações institucionais da Gocil, Daniella Barbosa.

Ao todo, o folder traz três animações diferentes utilizando a técnica. A ferramenta foi criada pela área de marketing da Gocil em parceria com a agência e produtora de conteúdo fotográfico e audiovisual, Mascavo Produções.

“A ideia foi destacar o informativo da Gocil em meio à multidão de outros folders que seus clientes devem receber. Foi um trabalho desafiador, sem dúvidas, principalmente no que se refere às especificidades técnicas desse tipo de interação. O resultado pode ser visto a partir das diferentes reações vindas dos efeitos da realidade aumentada”, explica o fotógrafo da Mascavo Produções, Paulo Pampolin.

Para conhecer a tecnologia, é preciso ter um smartphone com Android e o folder da Gocil em mãos, que serve de referência para que o aplicativo possa trabalhar. Em breve, a tecnologia também estará disponível para iOS.