A Marisol S.A, detentora das marcas Lilica Ripilica, Tigor T.Tigre, Marisol e Mineral Kids, migra seu e-commerce Clube Marisol (http://www.clubemarisol.com.br) para a plataforma VTEX, líder mundial em cloud commerce e que atende diversas empresas em todo o mundo.

Esse é o primeiro passo dentro da estratégia da companhia de lançar novos serviços aos clientes por meio da implantação do omnichannel, contemplando o e-commerce, franquias e lojas próprias; novos layouts para os sites de suas marcas, com maior customização da operação; carrinho de compras único para todas as marcas, e integração com os principais marketplaces do mercado. “O segmento e-commerce hoje é responsável por uma importante fatia do faturamento total da empresa e vamos fechar 2017 com crescimento. Para 2018 o nosso principal desafio será integrar os canais físicos com o online e assim gerar novos negócios para a empresa”, conta o gerente de e-commerce Ricardo Maciel.

Além disso, dentre as movimentações da companhia também está a instalação do Centro de Distribuição da operação de e-commerce no município de Itapevi, na região metropolitana de São Paulo, e que será operacionalizado por uma empresa terceira contratada. Por meio dessa modificação a companhia obterá melhorias em seu processo logístico – com a redução do tempo médio de entrega para todo o Brasil -, além de oferecer ainda mais conveniência aos seus clientes, com mais opções de entrega, como a express, por exemplo, que permitirá que o produto chegue no mesmo dia no caso das compras feitas na capital de São Paulo.