A Duratex anuncia hoje assinatura de contrato de investimento de R$ 6,2 milhões na Viva Decora, principal plataforma de conteúdo, inspiração, produtos e serviços relacionada a arquitetura, design e decoração do Brasil. O portal também oferece interação entre os públicos, permitindo que potenciais clientes possam buscar profissionais de arquitetura, decoração e reforma para seus projetos.
“A evolução das relações humanas e o uso da tecnologia em todas as frentes é uma realidade. Atenta ao cenário e alinhada ao propósito de oferecer ‘Soluções para Melhor Viver’, a Duratex viu na Viva Decora uma oportunidade de diversificar sua atuação e, também, suas formas de comunicar e estar ainda mais próxima de seus públicos de interesse”, afirma o Presidente da Duratex, Antonio Joaquim de Oliveira.
O executivo também pontua que a transação está em linha com uma das quatro avenidas de crescimento da companhia, que prevê a transformação digital, em formatos ainda mais intensos e inovadores, para atender ao novo perfil de profissionais e consumidores.
Com o anúncio de hoje, a Duratex terá 28,57% das ações da empresa, e o investimento realizado será utilizado para crescimento da equipe, para entrada como marketplace de venda de produtos e para melhorar cada vez mais a experiência dos consumidores e dos profissionais no uso do site, que é líder no mercado brasileiro. A Viva Decora, mesmo após o investimento realizado, seguirá com gestão totalmente independente.
Fundada em 2014, a Viva Decora já possui mais de 37 mil profissionais cadastrados, mais de 132.000 fotos categorizadas em 40 ambientes e mais de 2 milhões de visitas orgânicas por mês, tendo se estabelecido nos últimos anos como o maior portal de conteúdo para decoração, arquitetura e reforma do Brasil. O portal tem como fundador e CEO Diego Simon (co-fundador da Viva Real) e como co-fundadores Lucas Aragão (ex-McKinsey e Peixe Urbano), Michel Wajs (fundador do ClickArq) e Pedro Renan (fundador da Logovia).
O marketplace recém-lançado já possui mais de 570 mil produtos cadastrados em centenas de categorias. Com isso, o portal fornece ao consumidor uma solução completa para inspirar a casa dos sonhos, contratar o profissional adequado e também comprar os produtos necessários pelo melhor preço do mercado. Todo o conteúdo publicado tem como objetivo ajudar o consumidor em sua jornada, começando com fotos para inspiração, uma revista para informação e produtos para pesquisa e compra. Além de apontar tendências e fornecer informações do mercado, o portal também é vitrine para os mais diversos especialistas do setor de construção que desejam ampliar sua rede de relacionamento e estabelecer novas oportunidades de negócios.
“A Viva Decora foi criada com o propósito de ajudar as pessoas a criarem a casa dos sonhos, por meio de uma plataforma que conecta consumidores, profissionais e empresas. Enxergamos na Duratex uma parceira estratégica com grande potencial de sinergia com a Viva Decora: aportamos nossos conhecimentos de tecnologia e marketing digital, além da cultura de startup, e nos beneficiamos da estrutura e expertise de mercado do grupo”, afirma Diego Simon.