A ALE, que atua sob a marca Alcatel-Lucent Enterprise, anuncia hoje o ótimo momento da sua plataforma de colaboração na nuvem Alcatel-Lucent Rainbow™, lançada recentemente. Nos últimos meses, mais de 900 Parceiros de Negócios no mundo passaram a ter acesso aos recursos de colaboração e de comunicação pela nuvem que são oferecidos pela plataforma da ALE. Como resultado, os Parceiros passam a ter oportunidade de aumentar sua receita ao oferecer melhores ferramentas de colaboração corporativa, que são parte da plataforma de comunicação como serviço (CpaaS, da sliga em inglês) da Alcatel-Lucent Enterprise.

A partir do momento em que mais empresas tentam encontrar maneiras de adotar a transformação digital, a plataforma Rainbow oferece aos seus usuários acesso seguro, escalável, digital e colaborativo, repleto de recursos como gerenciamento de contatos, presença, conversas via chat, ligação com áudio e vídeo, e compartilhamento de tela e de arquivos. Com o Programa de Integraçãopara o Rainbow, os Parceiros de Negócios podem assumir uma abordagem escalonada para aproveitar todos os recursos da plataforma sem ter que realizar qualquer investimento ou fechar contratos. Assim, podem criar a sua própria comunidade, realizar testes e demonstrações internas antes de começar a adicionar novos clientes.

Com o Programa de Onboarding para o Rainbow, os parceiros passam a ter acesso a suporte específico de marketing, recursos para monitorar o sucesso dos clientes, e incentivos específicos que apoiam a transformação para o escritório digital que muitas empresas já estão experimentando.

Os serviços da plataforma Rainbow podem ser entregues tanto como uma solução isolada quanto numa abordagem mais híbrida. Ao conectar diretamente a infraestrutura de telefonia existente – independentemente do fabricante – com os novos serviços na nuvem, as organizações protegem o seu investimento em hardware e garantem que os processos críticos para os negócios sigam sem problemas ou interrupções durante a transformação digital da empresa.

Além disso, as APIs abertas do Rainbow permite que desenvolvedores e parceiros aptos possam tirar maior proveito da plataforma ao oferecer poderosas ferramentas de colaboração diretamente nas aplicações ou processos corporativos. O resultado é que os Parceiros de Negócios da ALE passam a ser capazes de, cada vez mais, ajudar os seus clientes a resolver os seus problemas com soluções personalizadas que atendem as necessidades específicas de cada empresa.

De acordo com Moussa Zaghdoud, responsável pela unidade de negócios de nuvem da ALE, “há uma guinada contínua na comunicação corporativa rumo à colaboração sem fronteiras oferecendo altos níveis de mobilidade dos funcionários”. “A plataforma Rainbow oferece as ferramentas necessárias para as equipes colaborarem com toda a sua comunidade de negócios. Agora, os mais de 40 milhões de usuários ativos das soluções de comunicação da Alcatel-Lucent Enterprise passam a ter a capacidade de integrar o Rainbow facilmente com as suas aplicações e processos existentes – seja com foco na colaboração entre equipes seja para atendimento ao cliente na linha de frente ou para fluxo de trabalhos automatizados. Os nossos parceiros podem se beneficiar do Programa de Integração da AL&nbsp ; E, que vai ajudá-los a aproveitar a oportunidade no gigantesco e crescente mercado de colaboração corporativa.”
______________________________________________________________
¹ No relatório “Resumo da Previsão: Colaboração no Espaço de Trabalho, Abrangência Mundial, 2017” do Gartner, publicado em 12 de abril de 2017, a empresa de pesquisas Gartner prevê que os gastos dos usuários finais em colaboração de trabalho foram estimados em 171 milhões de dólares em 2016. Contudo, esse setor deve experimentar uma taxa anual de crescimento de 96% para atingir 4,931 bilhões de dólares até 2021, o que cria oportunidades interessantes para empresas iniciantes ou estabelecidas nesse setor.