O que há de mais recente na área de inovação tecnológica pode ser conferido no mais novo espaço criado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. Além do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), na sede própria, em São Paulo, agora é a vez de Brasília oferecer a possibilidade de visitação para que o público conheça os padrões GS1 e sua utilização na prática. Em 180 metros quadrados, estão distribuídas várias estações que explicam o papel da GS1, contam sua história e permitem conferir as soluções em automação propostas pela associação por meio de experiência interativa. O local conta ainda com infraestrutura para realiz ação de cursos e treinamentos. A recepção fica a cargo da Cody, robô que passeia com os visitantes para apresentar o espaço.

Com escritório em Brasília há cinco anos, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil busca expandir sua representatividade junto a órgãos governamentais, como Ministério da Fazenda e Ministério da Defesa, cuja parceria evoluiu muito nos últimos anos, fazendo com que a instituição se instalasse na capital do País. A associação tem como meta padronizar processos de logística e rastreabilidade na cadeia de suprimentos, focando suas ações na abrangência nacional. O trabalho na nova unidade contribui nos projetos de leis governamentais e regulamentações, além das políticas públicas para promover as cadeias produtivas.

As principais atuações da GS1 Brasil no setor público são a integração de assessores nos projetos organizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Aeronáutica, Ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e Ministério das Comunicações e Inovação e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, onde tem participação ativa em 11 Câmaras Setoriais.