A Nuance Communications, Inc. anunciou hoje o uso de sua plataforma Nuance Loop, parte da seu pacote de soluções para operações móveis, no Vivo Recado Premium, evolução do serviço de caixa postal da operadora. Trata-se do recurso “Visual Voice Mail”, uma funcionalidade da plataforma Nuance Loop que converte as mensagens de voz em mensagens de texto, que podem ser lidas de forma rápida e fácil diretamente no aplicativo do serviço. A Vivo é a operadora de telecomunicações líder no Brasil, com cerca de 74 milhões de assinantes móveis, aptos a utilizar o Vivo Recado Premium.

Mais de seis bilhões de chamadas ficam sem resposta a cada mês no Brasil, resultando em perda de conexão para os assinantes e de oportunidade de receita para as operadoras. O “Visual Voice Mail”, da Nuance, converte, com precisão e rapidez, recados de voz em mensagens de texto por meio da tecnologia de reconhecimento de voz provida pela inteligência artificial e Deep Learning da plataforma Nuance Loop. Como resultado, os assinantes do Vivo Recado Premium recebem suas mensagens de voz convertidas em texto no aplicativo do serviço e também podem ouvir as mensagens, se assim desejarem. Além disso, podem salvar, apagar ou compartilhar os recados por e-mail, bem como responder por SMS ou retornar a ligação. Tudo diretamente pelo app, de forma intuitiva.

A funcionalidade “Visual Voice Mail” é oferecida como parte da recém-lançada Nuance Loop, uma plataforma de análise de dados baseada em inteligência artificial e projetada para operadoras móveis, que proporciona novas e crescentes fontes de receita por meio de ofertas personalizadas e serviços para os assinantes.

“A Vivo oferece a seus assinantes serviços inovadores que atendem às demandas do dia a dia, como o Vivo Recado Premium, que dá liberdade para que nossos clientes acessem seus recados quando for conveniente e da forma mais simples e rápida possível”, disse Fernando Luciano, Diretor de Serviços Digitais e Inovação da Vivo.

“As chamadas perdidas são uma inconveniência para todos – os assinantes precisam se manter conectados aos amigos, colegas e familiares, não importa onde estejam, e as chamadas incompletas são uma oportunidade de receita para as operadoras. Na sociedade móvel de hoje as pessoas precisam de uma forma melhor para se manter conectadas e produtivas”, disse Dan Faulkner, vice-presidente sênior e gerente geral de provedores de serviços de comunicação da Nuance Mobile. “O Visual Voice Mail é uma forma de operadoras como a Vivo oferecerem o melhor de dois mundos – uma experiência conveniente e sem esforço para os assinantes, e maior lucratividade para a própria organização”.

Como funciona a Nuance Loop
A Nuance Loop atende mais de 245 milhões de assinantes no Brasil e possibilita às operadoras reduzirem o cancelamento de clientes e aumentarem a receita média por usuário (ARPU, na sigla em inglês) a partir de uma plataforma de serviços comum e em constante aperfeiçoamento. A Nuance Loop oferece serviços personalizados e geradores de receita para assinantes de planos pré-pagos por meio de publicidade, mensagens e serviços financeiros móveis. A plataforma analisa continuamente taxas de conversão de ofertas, perfis de assinantes, uso de conteúdo e atividade de rede, para criar com mais precisão e posicionar ofertas que sejam adequadas e relevantes para cada assinante.

Disponibilidade
O Vivo Recado Premium pode ser assinado por todos os clientes móveis da Vivo. Para isso, basta fazer o download do aplicativo, disponível para iOS e Android. É possível experimentar o Vivo Recado Premium gratuitamente por sete dias e, após esse período, a assinatura custa R$ 1,99/semana (clientes de planos pré-pago e controle) e R$ 6,90 (planos pós-pagos).