A T-Systems Brasil, provedora alemã com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, acaba de anunciar a chegada de seu novo vice-presidente de Finance & Controlling, Detlef Fohl. O novo vice-presidente iniciou a sua carreira na Volkswagen, em 1991. Em 2000, na gedas, assumiu o cargo de CFO (Chief Financial Officer) da operação brasileira, em que permaneceu até 2002. Nos anos seguintes, passou pelas operações da gedas no México e no Reino Unido, onde também foi CFO.

Em 2006, assumiu o cargo de vice-presidente de Finance & Controlling International, dentro da divisão de TI da T-Systems Internacional, em Berlim (Alemanha). “Nos últimos anos, Detlef Fohl colaborou com a T-Systems de forma expressiva em diversas posições de gestão. Ele traz consigo não somente as qualificações corretas, mas também seus muitos anos de experiência e um vasto conhecimento sobre Finance & Controlling adquirido em diferentes países“, comemora Ideval Munhoz, presidente da T-Systems Brasil.

Formado em Administração, Detlef Fohl é fluente em português, espanhol e inglês. “A T-Systems Brasil tem tido um desempenho sólido ao longo dos últimos anos e meu retorno ao Brasil tem o objetivo de garantir que o suporte necessário continue sendo dado à nossa operação, garantindo que continuemos crescendo”, afirma.