A Campus Party Brasil, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo chega aos seus dez anos com a perspectiva de ser o mais engajador de todos já realizado no país. Prevista para acontecer entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo, a edição de 2017 estará repleta de novidades.

O evento tem como missão entender como será o futuro de cinco anos para frente, com tantas mudanças e inovações ocorrendo de forma frenética e que cada vez mais mexem com o comportamento e o consumo da sociedade. “A edição 2017 marca nosso décimo aniversário e para celebrar estamos preparando um evento especial, repleto de novidades, tanto na área do camping, quanto no conteúdo – com a vinda de grandes nomes internacionais -, e nas atrações da área Open Campus, que é gratuita e aberta ao público”, explica Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

A organização acaba de confirmar a presença de Aubrey de Grey, pesquisador britânico no campo da gerontologia e diretor da fundação SENS. Além dele, estão confirmados: Pete Bethune, eco-aventureiro, conservacionista marinho e palestrante; muralista Eduardo Kobra; Grayson Chalmers, Diretor de Outsourcing na Riot Games e Chance Glasco, animador da franquia Call of Duty. Merecem destaque também os palestrantes Allan Orozco, professor de destaque da Universidade da Costa Rica (UCR Conselho) que trabalha com desenvolvimento de software em ultra-seqüenciamento genômico (NGS), Marcelo Finkelberg, diretor executivo de International Latin University e diretor da AciGames, Nathalie Trutmann, managing director da Hyper Island para América Latina, Embaixadora da Singularity University, e Chief Magic Officer da FIAP, Rod Hunt, premiado ilustrador Londrino e Duilia F. de Mello é um dos nomes mais conhecidos da ciência brasileira no exterior.

Outra grande novidade é a campanha Vire um Curador, na qual os campuseiros podem sugerir uma palestra ou atividade. Os conteúdos devem ser sugeridos e, após aprovação pela organização, enviados para votação. Aqueles que forem mais votados farão parte da edição de aniversário. Os campuseiros que proporem as atividades deverão entrar em contato com o palestrante sugerido e garantir a participação do mesmo no evento. Os vencedores ganharão uma entrada para a CPBR10. Quem se interessou e quer mais informações, pode acessar o link – http://brasil.campus-party.org/vire-um-curador-na-cpbr10

Open Campus
A área aberta e gratuita da Campus Party também está confirmada na 10ª edição do evento. Além das tradicionais atrações: Startup & Makers (Empreendedorismo), Campus Future (Universidades), simuladores e a tão disputada Guerra de Robôs, o espaço terá pela primeira vez uma corrida de drones. “Queremos proporcionar ao visitante da área open uma experiência rica e inesquecível. Com atrações que agradem tanto aqueles mais interessados em startups, empreendedorismo, ciências, inovação, como aqueles que buscam diversão sempre com foco em tecnologia”, explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil.

Palestrantes confirmados
Você já pensou que as crianças que nasceram nos últimos anos podem viver mais de mil anos? É o que acredita Aubrey de Grey, pesquisador britânico no campo da gerontologia e diretor da fundação SENS. Autor da teoria do envelhecimento causado por radicais livres mitocondriais, e do livro “Ending Aging”, no qual descreve detalhadamente como a medicina regenerativa pode ser capaz de frustrar o processo de envelhecimento completamente dentro de poucas décadas. Ele trabalha no desenvolvimento do que chamou de “Estratégias para Reparar Envelhecimento Insignificante” (SENS) – uma estratégia de reparação de tecidos destinada a rejuvenescer o corpo humano e, assim, permitir uma “vida útil indefinida”.

Chance Glasco é animador sênior graduado em animação digital pela Universidade Full Sail. Focado em games, seu start no mercado se deu com animações de armas dos jogadores. No mesmo ano de sua formação, Chance trabalhou como animador no jogo Medal of Honor: Allied Assault. Logo depois desse trabalho de estreia, Chance e um grupo de colaboradores criaram seu próprio estúdio. Como resultado surgiu o game Infinity Ward, a franquia Call of Duty com mais de 100 milhões de cópias vendidas. Seu alto nível de realismo ajudou Call of Duty a ganhar aprovação dos melhores na área e quebrar recordes de vendas.

Allan Orozco é costa-riquenho. Master e PhD na Universidade Autónoma de Madrid (UAM) em Bioinformática e Nano-biotecnologia. Recebeu treinamento na Universidade de Cambridge (Reino Unido), Áustria, Alemanha, Suécia, Finlândia, Portugal, EUA e Itália na Área de Bioinformática e Biologia Computacional. Em agosto de 2016 ele foi premiado como professor de destaque da Universidade da Costa Rica (UCR Conselho). Na Campus falará sobre oportunidades de desenvolvimento de software em ultra-seqüenciamento genômico (NGS) e os métodos de biópsia em sistemas de medicina molecular e Nanobiotecnologia

Marcelo Finkelberg é administrador de empresas e possui pós-graduação em Gestão de Telecomunicações. É diretor executivo de International Latin University, Diretor da AciGames – Argentina, Diretor Acadêmico Latinoamericano da Vigamus Academy e fundador do Ecossistema Empreendedor de Córdoba. Na Campus falará sobre o desafio de ser empreendedor na indústria latino americana de jogos.

Nathalie Trutmann é managing director da Hyper Island para América Latina, Embaixadora da Singularity University, e Chief Magic Officer da FIAP. Ela é comprometida em motivar o empreendedorismo, intra-empreendedorismo e a inovação, e em procurar iniciativas educacionais que transformem pessoas e organizações. Formada pela INSEAD e pela Universidade da Califórnia: San Diego, já percorreu e trabalhou em vários países como Estados Unidos, França, Nova Zelândia, Guatemala e Sri Lanka antes de aterrissar no Brasil. É coautora do livro Empreendedorismo Inovador e autora do livro Manual para Sonhadores e o Misterioso Significado do Dinheiro, e Diretora do grupo de mulheres executivas Elevate.

Rod Hunt é um premiado ilustrador Londrino, conhecido por suas ilustrações altamente detalhadas. Rod desenvolveu diversas peças abrangendo editoração, design, publicidade e novas mídias, inclusive capas de livros até campanhas publicitárias, mapas de parques temático, iPhone Apps e até mesmo instalações em grande escala. Rod também é o ilustrador por trás do best-seller Where’s Stig? Livro para a série de TV da BBC Top Gear.

Duilia F. de Mello é um dos nomes mais conhecidos da ciência brasileira no exterior. Entre suas principais descobertas estão a Supernova 1997D e as Bolhas Azuis. A astrônoma é autora de Vivendo com as Estrelas, e também pesquisadora do IACS (Instituto de Astrofísica e Ciência da Computação), que colabora com o Goddard Space Flight Center da NASA. Graduada em Astronomia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1985, Mestre pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE), em 1988, Mestre pela Universidade do Alabama em 1993, Doutora pela USP, em 1995. Fez pós-doutorado no Instituto do Telescópio Espacial Hubble nos EUA e no Cerro Tololo Interamerican Observatory no Chile. Trabalhou no Observatório Espacial Onsala na Suécia de 1999 a 2002.

Ingressos
Já estão à venda os ingressos para a Campus Party Brasil pelo site: http://brasil.campus-party.org/. O valor do ingresso para todos os dias é de R$ 240,00 e, da entrada com camping individual, de R$360,00.

Serviço:
Campus Party Brasil 2017
De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017
Pavilhão de Exposições Anhembi
São Paulo- SP