Mesmo dispondo de ofertas com elevado grau de inovação e bem aceitas entre seus clientes, a NeoGrid, multinacional brasileira de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, decidiu incorporar a plataforma analítica da MicroStrategy às suas soluções de visibilidade: Retail Insights (RI) e Distribution Insights (DI), que coletam informações de varejos e distribuidores e atuam em dilemas importantes da indústria para evitar faltas e excessos de estoques.
Com o projeto, a NeoGrid aumentou a satisfação dos seus clientes, que passaram a ter acesso aos relatórios de dados de maneira mais rápida, com um visual mais atrativo e sem a necessidade de serem exportados. De acordo com Willians Estevam, responsável pela arquitetura de BI MicroStrategy da NeoGrid, o projeto trouxe um importante diferencial para a companhia. “Com o apoio da plataforma analítica do BI, os dados estão em uma camada única e são acessados também em um portal, que centraliza todas as informações. Isso, sem dúvida, trouxe mais agilidade e confiabilidade para os relatórios”.
Estevam explica ainda que sem o apoio do BI era preciso acessar várias bases de dados para ter acesso às informações. “Para um único relatório, eram inúmeras conexões em bases diferentes, dependendo do tipo de consulta. Sem falar que o nível de performance da solução era bem diferente do que é hoje, quando é possível visualizar simultaneamente o que é vendido diariamente, de cada produto, em cada loja, em segundos”, ressalta o executivo.
Já para a equipe da NeoGrid, a manutenção dos dados tornou-se mais escalável. Antes, cada alteração tinha que ser feita individualmente nas bases de dados, e hoje ela é feita em uma única fonte e alterada automaticamente nas demais. Além disso, os avanços e o salto de qualidade permitiram aos clientes NeoGrid manterem ainda mais satisfeitos os seus próprios clientes.
Na base de dados do RI, encontram-se, por exemplo, 70% dos dados de estoque e vendas do Brasil, com nível de informação diária, graças ao compartilhamento de informações de mais de 100 varejos. Já no DI, voltado às vendas indiretas, são mais de 1,5 mil conexões, também com dados diários e elevado nível de detalhamento das informações.
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