A T-Systems, provedora alemã de soluções e serviços de TI, acaba de renovar o contrato de prestação de serviços com a Daimler, fabricante de automóveis cuja marca mais famosa é a Mercedes-Benz. Pelo acordo, avaliado em centenas de milhões de Euros, a T-Systems continuará à frente da operação do data center, dos mainframes e das aplicações chave de TI da companhia.
De acordo com Reinhard Clemens, CEO da T-Systems, um dos focos do contrato é garantir que a mobilidade em tempo real estará integrada aos veículos da Daimler, como vem sendo feito nos últimos anos. “Juntos com a Daimler, estamos concentrando esforços na digitalização da indústria automotiva, modernizando as plataformas e tornando-as mais flexíveis. Ganhamos pontos com o serviço de alta qualidade que prestamos por vários anos”, afirma.
O contrato para operar os mainframes da Daimler inclui a modernização do hardware, o que implicará na implementação da mais recente tecnologia mainframe. As duas empresas também querem dar mais foco ao uso de softwares padrão, tornando a operação dos aplicativos dos ambientes de produção e distribuição ainda mais eficientes. Uma vantagem adicional para a Daimler será a flexibilidade que a companhia terá ao acessar os serviços de TI que precisar sob demanda.
Atualmente, a T-Systems conecta cerca de 2 milhões de veículos da Daimler em todo o mundo por meio da plataforma proprietária da fabricante e vai continuar a operar os serviços “Mercedes me Connect” para a próxima geração de veículos. Estes serviços incluem informações sobre tráfego; funções de segurança, como chamadas de emergência; serviços de conveniência, como controle remoto; e aplicativos como rádio via internet e pesquisa de estacionamentos e hotéis, por exemplo.
Além disso, a T-Systems e a Daimler estão unindo forças para desenvolver uma atualização para uma solução já existente em veículos Mercedes-Benz. A atualização vai permitir aos consumidores se conectarem por meio de um adaptador Bluetooth e seu respectivo aplicativo.
Comments