A HP Inc. expande a atuação no mercado de acessórios e traz para o Brasil uma nova linha de produtos tecnológicos voltados para o público feminino. Entre as novidades há bolsas com compartimentos para notebooks, mouses, fones de ouvido e head-sets com design moderno e cores variadas.
Com participação consolidada no mercado de acessórios tecnológicos da América Latina, recentemente a HP anunciou uma entrada mais consistente no mercado nacional, quando trouxe produtos que ainda não eram comercializados no Brasil. Segundo a companhia, a estratégia tem foco intenso no segmento de Varejo. “O mercado brasileiro é totalmente globalizado, e a demanda por produtos de alta qualidade e que reflitam tecnologia e modernidade é imensa. Por outro lado, queremos oferecer uma experiência completa de uso da nossa tecnologia, e isso inclui fornecer os acessórios adequados ao usuário”, afirma Bruno Ortolani, gerente de Acessórios e Notebooks da HP Inc. Brasil.
Dados publicados pela Fecomércio SP em 2015 revelam que a população feminina já ultrapassa em 3.778 a masculina. Em 2020 esse número deve aumentar para 4.756 milhões. Além disso, outro estudo corrobora a aposta da HP no mercado feminino: segundo estudo recente da Forrester Research sobre o mercado eletrônico, as mulheres vêm efetuando compras online a um ritmo mais acelerado que os homens. Entre 2011 e 2014, o percentual de mulheres que compram pela Internet passou de 56% para 67%; enquanto o percentual de homens se manteve estável (65%). As conclusões são parte de um estudo completo sobre o comércio eletrônico da consultoria, o Global Technographics® Online Benchmark Surveys, 2014.
Ainda segundo esse estudo, os produtos mais comprados pelas mulheres são livros (33%), moda (32%), sapatos (30%) e, empatados, cosméticos, computadores e periféricos (ambos com 26%). Um contingente maior de mulheres (26%) costuma gastar entre R$ 186 e R$ 460 nas compras em um período de três meses. O segundo maior grupo (18%) gasta de R$ 461 a R$ 920 no mesmo período, e 16% gastam de R$ 921 a R$ 1840. “O potencial do mercado voltado ao público feminino é imenso, e a clara tendência que as mulheres têm de decidir suas compras com base no design do produto é outro fator que motivou esse movimento da HP Inc. no Brasil”, ressalta Ortolani, destacando ainda que a nova linha de acessórios femininos da HP já está disponível nos maiores varejistas do país.
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