Você já pensou em substituir o WhatsApp? Essa foi a principal pergunta que o Passeidireto.com, rede acadêmica com 6 milhões de usuários que busca conectar universitários e seus conhecimentos, fez para 2.212 universitários brasileiros dentro da sua base para avaliar o comportamento em relação ao aplicativo.

Entre os entrevistados, 23,9% responderam que não substituiriam o WhatsApp, enquanto 22,4% disseram ser abertos a experimentar outros aplicativos de mensagens similares diante do bloqueio do WhatsApp. No entanto, 42% disseram que fariam a escolha de substituir o serviço pela comunicação por meio das redes sociais e 11,7% utilizariam o serviço de SMS.

“Para nós é sempre importante entender o comportamento dos universitários até para saber em que tipo de inovação devemos investir na nossa plataforma”, explica Rodrigo Salvador, CEO da empresa. A resposta da pesquisa foi favorável ao Passeidireto.com visto que a grande maioria dos alunos, 42%, prefere substituir o WhatsApp pelas redes sociais. “O que surpreendeu foi que, apesar de estarmos falando de um público muito jovem e engajado, ainda há 11,7% de estudantes que preferem o SMS”, conta Salvador.