A ALE, que atua sob a marca Alcatel-Lucent Enterprise, apresenta um recurso móvel inovador para auxiliar os funcionários a alternar dispositivos de comunicação de maneira simples e rápida, o que é ideal para o ambiente de trabalho atual. O OpenTouch Contactless Call Shift usa a tecnologia de comunicação Near Field Communication (NFC) para permitir que os funcionários consigam transferir uma chamada ativa sem interrompê-la de um dispositivo para o outro, seja entre o telefone móvel particular, telefone móvel corporativo ou qualquer deskphone da empresa para atender chamadas.
Mais da metade dos funcionários que trabalha em escritórios de planos abertos acredita que não há privacidade suficiente para se concentrar e ser produtivo quando utiliza ferramentas de comunicação, o que reduz a satisfação com o trabalho e diminui a produtividade. Os novos recursos baseados em NFC criam uma experiência personalizada de conexão, o que permite que os funcionários consigam redirecionar suas comunicações em um processo simples para o dispositivo mais apropriado e que atenda as suas necessidades de trabalho. O recurso oferece a flexibilidade para o conceito “hot desking”, onde a força de trabalho é cada vez mais móvel, que muitas vezes precisa se conectar em qualquer mesa e a partir de qualquer dispositivo para ter privacidade. Os funcionários podem transferir chamadas privadas, de maneira simples e instantaneamente, com apenas um toque para atendê-las no smartphone, e até registrar o smartphone para um deskphone para usá-lo como o seu próprio telefone, tudo isso com apenas um toque.
Como uma ferramenta de comunicação focada no usuário, o Contactless Call Shift permite que o próprio usuário consiga determinar para qual dispositivo quer transferir a chamada e quando fazer a transferência. O recurso Contactless Call Shift funciona em qualquer deskphone da Alcatel-Lucent Enterprise e smartphones operando o OpenTouch Conversation Client, disponível agora com o OpenTouch Suite 2.2.
Stan Corporeau, responsável por gerenciamento de produtos de médias e grandes empresas da ALE International, acredita que “a mobilidade e a capacidade de comunicação são necessidades fundamentais para qualquer empresa”. “Isso é ainda mais válido nos escritórios em que os funcionários precisam direcionar as chamadas de um dispositivo para o outro ao mesmo tempo em que gerenciam conversas confidenciais ou querem evitar perder oportunidades de negócios por conta de um ambiente ruidoso. O Contactless Call Shift simplifica o direcionamento e a transferência de chamadas de um dispositivo para o outro, o que faz as interações de negócios serem mais fluidas e práticas do que jamais foram. Com este recurso adicional, nossa ferramenta de comunicações unificadas OpenTouch Conversation é a pri meira a incorporar a tecnologia NFC.”
Comments