A Lexmark lançou agora, em março, um novo portfólio de impressoras e multifuncionais coloridos para A4, que pretende revolucionar o mercado, concorrendo inclusive com equipamentos para A3 em termos de qualidade, durabilidade e velocidade, bem como um novo Programa de Canais para preparar sua rede de parceiros para o novo momento da empresa que está focada não só em gestão de impressão, mas também na gestão de conteúdos diversos (com dados estruturados e não estruturados) para empresas dos mercados financeiro, saúde, varejo e jurídico, entre outros.
Carlos Eduardo Bretos, vice-presidente e gerente geral da companhia para a América Latina, falou com exclusividade para o TI para Negócios das perspectivas para os próximos anos. Segundo ele, o objetivo da Lexmark é fazer as empresas dependerem menos de papel a cada dia. E apontou o caso de sucesso da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que tinha como desafio acelerar o processo de correção de provas e a matrícula de novos alunos.
A Lexmark ajudou a ESPM a criar uma aplicação para correção de prova. Uma máquina consegue corrigir 60 páginas por minuto. Com isso, o novo sistema de matrícula foi criado em um portal que convida potenciais novos alunos a fazer o agendamento da matrícula, eliminando a fila. “O aluno pode levar os documentos originais, porque a multifuncional tem um software para reconhecer o documento”, explica Bretos. “A experiência de matricula é tão rápida que depois os alunos podem visitar a faculdade com os pais”.
A empresa MV Sistemas criou a empresa Green para fazer acompanhamento de pacientes sem uso de papel. Em cada parte do hospital, os médicos estão com a tela aberta com informações do paciente. Hoje, com inteligência artificial, o software faz a leitura do documento que veio do scan e sabe o que é: se é RG ou CPF, por exemplo.
“A nova linha de equipamentos já está preparada para aplicações líderes de mercado”, comemora Bretos. “A máquina já imprime o manual de um produto grampeado, por exemplo”.
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