A Unisys Corporation (NYSE: UIS) anuncia que sua subsidiária na Holanda firmou um novo contrato de cinco anos com a KLM Royal Dutch Airlines para fornecer atendimento de service desk e serviços de suporte local, em localidades importantes da empresa, no aeroporto de Schiphol (Amsterdã) e na cidade de Amstelveen, também na Holanda. A empresa realiza voos para mais de 135 destinos internacionais, em mais de 60 países.
A implementação foi planejada para reduzir os custos de serviços de TI da cia aérea, elevar os níveis de satisfação do usuário final, aumentar a produtividade ao prever e evitar interrupções operacionais, além de promover inovação em toda a infraestrutura de TI e atendimento de service desk da empresa.
A Unisys vai prestar serviços para cerca de 30 mil funcionários da KLM Royal Dutch Airlines com uma combinação de atendimento de service desk 24 horas por dia, 7 dias por semana, nos idiomas holandês e inglês. O contrato prevê ainda a gestão de solicitações de serviços, suporte deskside, serviços especiais de instalação, movimentação, acréscimo e mudanças em equipamentos de TI e de logística.
A prestação de serviços da Unisys inclui também o suporte a mais de 20 mil equipamentos, como desktops, laptops, iPads, monitores e impressoras, além da instalação e manutenção de software de operações críticas, que são utilizados nesses dispositivos.
A Unisys prestará suporte sob medida para os serviços da companhia aérea, incluindo os ambientes operacionais do Centro Global de Controle e Operações da KLM e dos departamentos operacionais da empresa, localizados no Aeroporto Internacional Schiphol.
“A Unisys está muito orgulhosa de agregar a KLM Royal Dutch Airlines ao crescente conjunto de clientes do segmento de transporte aéreo. Nossa solução vai ajudar a KLM Royal Dutch Airlines a atingir suas metas agressivas em custo operacional, além de garantir atendimento eficiente para funcionários e passageiros. O conjunto de serviços que estamos oferecendo é escalável para suportar os planos de crescimento da companhia no longo prazo”, afirma Olivier Houri, Vice-Presidente e Líder Global para o Setor de Transporte Aéreo na Unisys.
A Unisys tem mais de 45 anos de experiência na oferta de soluções avançadas para a indústria da aviação. Mais de 200 cias aéreas contam com os serviços e soluções da empresa. Além disso, 25% dos passageiros transportados por cias aéreas em todo o mundo realizam check-in de seus voos por meio dos sistemas da Unisys.