HP Inc. Brasil e Siemens se unem para viabilizar a adoção do sistema de gestão de soluções de PC as a Service com o intuito de trazer agilidade e economia para a operação da Siemens no Brasil, que possui um grande parque de equipamentos nas mãos dos usuários.
O projeto seguiu um alinhamento global e foi desenvolvido pelas empresas localmente, de acordo com as necessidades da região e com os padrões mundiais exigidos pela Siemens. A gestão de soluções em concordância com as exigências do cliente é uma decisão eficiente de atender os usuários finais sem interferir na produtividade das tarefas do dia a dia.
“A ideia de contratar os serviços da HP Inc. veio no sentido de tornar esse processo mais ágil, atendendo às necessidades do negócio, crescendo ou diminuindo no momento certo e onde se faz necessário”, diz Damian Grosso, CIO da Siemens. “Estabelecer esse fornecimento de equipamentos como um serviço e não mais como um ativo dentro da empresa é uma questão estratégica”, comenta o executivo.
Ter uma solução de gestão integrada a um produto, com uma melhor experiência para o usuário, mas também flexível quanto aos custos, não compromete a empresa com a compra de equipamentos, além de consolidar todas as partes do processo nas mãos de apenas um fornecedor. Neste caso, a parceria não está apenas na contratação dos serviços, mas na confiança em deixar parte do trabalho da companhia gerido por um terceiro.
Um dos grandes diferenciais do projeto é o suporte dos centros de serviços, identificados como Tech Café pela HP Inc. e nominados como Use IT pela Siemens. Os centros de serviços são locais especializados nos quais o atendimento é exclusivo e focado na excelência e segurança dos usuários, que podem ser atendidos independentemente da sua posição física dentro da empresa. A mobilidade dos tempos atuais exige um atendimento remoto e os centros de serviços vêm para facilitar e agilizar o processo. É muito familiar com outras atividades cotidianas como, por exemplo, levar um carro para revisão. O Tech Café é uma forma de aproximar o usuário final do fabricante, o que proporciona um ganho de produtividade para a empresa como um todo.
Provar a eficácia e a qualidade desse serviço é essencial para expandir o modelo para outros países. O processo rompe com o paradigma anterior no qual o técnico de TI se locomove até o usuário. O atendimento nos centros de serviços reduz o impacto final do processo proporcionando mais agilidade, velocidade no atendimento e qualidade do suporte oferecido dentro de um padrão de exigência que o consumidor atual procura.
“Com uma proposta única e customizada para o cliente, a parceria somente se viabilizou pela colaboração e plano de ações dos dois times de cada empresa”, comenta Renato Barbieri, Diretor de Vendas Comerciais da HP Inc. “Nós procuramos ouvir o cliente e suas necessidades e não impor nenhuma proposta. Esse trabalho conjunto de identificação de soluções, com custos flexíveis, nos possibilitou disponibilizar o que temos de mais inovador em gestão de serviços”, complementa.
Montar esse quebra-cabeça com cada uma das etapas possibilita oferecer uma solução mais adequada para o cliente, respeitando a capacidade financeira, sem comprometer a qualidade dos serviços prestados. A HP Inc. foi capaz de se adaptar às necessidades do negócio, sem esquecer de que a Siemens é uma empresa de grande porte e consequentemente exige padrões mundiais de qualidade nos serviços.
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