Para melhorar a experiência de compra de seus clientes, a Arysta LifeScience, uma das líderes mundiais na comercialização e distribuição de produtos de nutrição vegetal, defensivos agrícolas e tratamento de sementes, criou um app de recomendação técnica de produtos que pode ser facilmente usado mesmo em áreas de comunicação remota. Desenvolvido pela Agência da Vila, o app foi lançado inicialmente para colaboradores, em breve será destinado a toda rede de distribuição, consultores, pesquisadores e para produtores rurais.
“Muitos consultores técnicos comerciais, elogiaram a praticidade e objetividade das informações. O fato de funcionar off line é muito importante, porque em muitos casos atendemos áreas com baixa cobertura de comunicação e internet”, conta Eduardo Miguez, coordenador de comunicação da Arysta e supervisor do projeto.
João Caetano, diretor da Agência da Vila, explica que o projeto foi todo pensado a partir do olhar do cliente. “Desde os processos de pesquisa para que usuários sem conhecimento técnico pudessem fazer buscas complexas, sem dificuldades, até o cuidado em estar disponível para as plataformas de aplicativos mais populares no país, além de ser off line como o Google Maps”. Outro aspecto do projeto destacado pelo diretor foi foco na área técnico-comercial. “Isso ajudou a criar conexões com o processo de compra até para quem entra no site para ter mais informações sobre a Arysta”, observa.
Ao longo do desenvolvimento do aplicativo, um dos maiores desafios foi trabalhar a base de dados, composta por mais de 68 produtos e de 3.700 atributos de produto (entre cultura, ingrediente ativo, nome científico, grupo químico, classe, Bula e FISPQ). Seis colaboradores da Arysta participaram do projeto, especialmente da área de comunicação, além dos departamentos de marketing e de registro.
Em breve, a Arysta pretende ampliar as funções do aplicativo com a incorporação da localização da equipe comercial e a recomendação de aplicação dos produtos. “É uma novidade. Estamos analisando e sentindo como o app se comportará junto ao usuário. Mas estamos muito empolgados e com ótimas expectativas para o futuro”, afirma Miguez.
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