A Boston Scientific (www.bostonscientific.com), empresa líder no desenvolvimento, fabricação e comercialização de dispositivos médicos para procedimentos minimamente invasivos, apresenta a sua primeira ação de responsabilidade social no Brasil e o faz através do jogo didático Monster Fix. Trata-se de um aplicativo para smartphones, tablets e computadores em que, ao jogar, os usuários somam pontos que depois a empresa converte em dinheiro e insumos que serão doados ao programa de luta contra a Doença de Chagas da ONG Médicos del Mundo.
“A prevenção de doenças é um tema básico para a saúde e acreditamos que jogando se pode aprender muito mais”, explicou Mariano Plis, Gerente de Marketing para a América Latina da Boston Scientific. “Estamos convencidos de que conseguimos gerar um conceito diferente para lançar a nossa proposta de responsabilidade social no país”.
“Entendemos que através desta iniciativa poderemos contribuir para melhorar a sensibilização dos cidadãos, a educação, a promoção e a proteção da saúde como a prevenção sobre a endemia da Doença de Chagas em adultos e crianças no Brasil”, assegurou William Krinickas, Diretor de Vendas e Marketing da Boston Scientific Brasil.
Este aplicativo lúdico e social tem como protagonistas doze personagens que arriscam a saúde, e a partir daí os “doutores” fictícios – os jogadores, tentarão ajudá-los a se curarem e a prevenirem doenças. No caminho, recebem conselhos sobre prevenção das diferentes doenças que lhe permitirão aprender a se alimentarem de forma saudável ou a evitarem o sedentarismo, por exemplo.
A cada nível concluído, os usuários somam pontos que são transformados em ajuda médica mais tarde. A Boston Scientific transformará esses pontos em dinheiro e materiais médicos que doará para a ONG Médicos del Mundo, para os seus programas de luta contra a Doença de Chagas no Brasil, incluindo tarefas de prevenção, vigilância epidemiológica e controle, tanto em crianças quanto em adultos.
O aplicativo Monster Fix pode ser baixado do site www.monsterfix.org ou através do Google Play ou App Store.
Comments