A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, investe em nova área batizada de Operation Command and Control (OCC) como estratégia de negócios para 2015, e aposta em soluções e serviços de alto valor agregado para o desenvolvimento de soluções de negócios para as corporações.

De acordo com Bráulio Lalau de Carvalho, vice-presidente da Stefanini, a criação da nova área demonstra o compromisso da companhia em prover serviços de excelência para os seus clientes. “As equipes trabalharam fortemente para desenvolver os processos e colocá-los em prática em nossos escritórios globais e nossos clientes sabem que possuímos um framework de gestão de serviços de TI pautado pelas melhores práticas de serviços mundiais com foco em inovação, contendo políticas, processos, procedimentos, tecnologias e um programa de capacitação contínuo”, diz Carvalho.

A área de Operation Command and Control da Stefanini foi criada com o objetivo de oferecer análises minuciosas sobre os benefícios dos serviços para o negócio do cliente, com foco em ITO (Outsourcing de Infraestrutura) e AMS (Application Management Services), além de contribuir para o direcionamento e auxílio que o cliente necessita para a tomada de decisões.

A oferta de serviços de TI que tem se destacado é aquela que reúne em um único fornecedor as opções de hardware, software e serviços, o chamado Full Outsourcing. Nessa linha, a Stefanini possui uma oferta completa de serviços de Infraestrutura, para que as empresas alcancem um alto desempenho com redução de custo e rentabilidade sustentável.

Já em relação ao AMS, a Stefanini oferece a Gestão do Ciclo de Vida das Aplicações de Negócio para empresas dos mais diversos setores da economia, disponibilizando a sustentação e evolução contínua das aplicações através das melhores práticas. O AMS é capaz de aumentar a previsibilidade do ambiente tecnológico da organização, promovendo aumento de produtividade, redução de custos e melhoria dos processos organizacionais.

“Baseada em análise estratégica dos negócios de cada cliente, a nova área Operation Command and Control da Stefanini conta com uma equipe altamente qualificada, beneficiando a excelência operacional através de uma visão de transformação alinhada às necessidades de nossos clientes”, afirma Bráulio.

Segundo a Stefanini, os pilares dessa área são governança de serviços de TI, geração de indicadores estratégicos através de Analytics, aprimoramento do capital intelectual e suporte tático à gestão, oferecendo suporte às operações e, consequentemente, ao negócio do cliente.

Dentre as vantagens que a Stefanini oferece a seus clientes dentro da área Operation Command and Control destacam-se:

Alinhamento ao negócio: Herdando o DNA da Stefanini, a nova área possui grande agilidade e flexibilidade para se adaptar à estrutura e aos padrões dos clientes, respeitando as características de cada um;

Foco em inovação: A Stefanini está ampliando cada vez mais seus investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento, direcionando este esforço para as necessidades previstas para o mercado nos próximos anos;

Visão de longo prazo: A Stefanini visa soluções sustentáveis em longo prazo e não somente soluções que aliviem problemas imediatos. A área OCC para manutenção da excelência operacional e satisfação de seus clientes utiliza o processo de melhoria contínua suportado pelo compartilhamento de experiências globais, como forma de atender as necessidades específicas de cada cliente.