As vendas online têm sido alternativa para um contexto em que a ordem é praticidade. Só no primeiro semestre de 2015, 17.6 milhões de consumidores fizeram pelo menos uma compra pela internet. O canal de vendas online do grupo Super Nosso está entre os que reforçam essa estatística. Se comparado ao mesmo período do ano passado, o aumento de vendas foi de 52%. “Percebemos que o canal tem ganhado mais visitantes, mês a mês, e a porcentagem de compras tem aumentado significativamente.”, afirma Alex Prado, gerente de E-commerce e Marketing Digital do Grupo Super Nosso.
A equipe do Super Nosso em Casa conta com 96 pessoas, englobando os setores de tecnologia, operação, atendimento e entrega. A rede atende toda a região metropolitana de Belo Horizonte, sendo que o volume maior de compra é registrado na capital. Em média, são 2500 pedidos por mês. De acordo com ele, as estratégias para que isso aconteça são cuidados com o consumidor e a realização de ações para fidelização deles. Alex pontua que os itens mais vendidos pela internet são, geralmente, voltados para a família. Em segundo lugar, produtos femininos e masculinos têm mais saída, seguidos de produtos da linha gourmet e importados.
Para o gerente, a adesão a esse modelo de compra se deve, especialmente, à facilidade e à comodidade que ele oferece. “É possível comprar de qualquer lugar e a qualquer hora, bem como iniciar suas compras em determinado lugar e concluí-la posteriormente. O cliente pode, por exemplo, começar a compra no computador do trabalho e finalizar após chegar em casa”, afirma.
Pioneiros no setor de e-commerce de supermercados em Minas Gerais, ao longo do tempo, o canal passou por diversos processos de aprimoramento, sempre no intuito de melhorar a experiência de compra dos clientes. “Toda pessoa que compra pelo canal participa de uma pesquisa de avaliação e, a partir dela, aprimoramos o processo, a oferta de produtos e o serviço”.
Para atender a demanda e diminuir os prazos de entrega, novos veículos foram adquiridos permitindo que a frota aumentasse. Para tornar o canal ainda mais atrativo aos consumidores, o Super Nosso aposta também em ofertas exclusivas para o e-commerce, parcerias com fornecedores e benefícios por fidelização, como o programa Dotz.
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