Experiência Omnichannel completa: a Loja do Futuro permitirá ao visitante experimentar a integração entre os mais diversos canais durante o Latam Retail Show 2015
Mostrar a consumidores e varejistas de que forma a tecnologia RFID é a base da nova experiência de compra baseada no conceito Omnichannel, e de que forma ela pode alavancar a performance das lojas. Esse é o objetivo da Tyco Integrated Security (TIS), novo nome da Plastrom Sensormatic, principal provedora de soluções para melhorar a performance do varejo no Brasil, durante o Latam Retail Show 2015. Promovido pela GS&MD – Gouvêa de Souza, o evento, maior do setor de varejo da América Latina, acontece entre os dias 24 e 27 de agosto, no Expo Center Norte.
Denominado “Omniera – A Loja do Futuro”, o mega estande será uma representação de ponto de venda com total integração de canais, reunindo as mais recentes inovações voltadas para o varejo. A tecnologia RFID desempenha papel de destaque nesse conceito. De acordo com o gerente de RFID da TIS, Bruno Calaça, a acurácia de estoque é essencial para oferecer a experiência Omnichannel ao consumidor. “Tudo depende da acurácia de estoque. Não adianta oferecer diferentes canais de compra e comunicação ao cliente, se ele corre o risco de comprar um produto – seja pelo smartphone ou pela web – que não esteja disponível no estoque da loja física no momento de buscá-lo ”, explica.
A tecnologia se baseia no uso de ondas eletromagnéticas para a identificação. Os produtos com etiquetas RFID, ao receberem essas ondas, respondem com a identidade ou outras informações que o varejista deseja gravar nas tags. Isso possibilita que o varejista tenha informações sempre atualizadas sobre seus estoques. E é com base nesses dados que ele vai garantir uma experiência de compra perfeita ao cliente, seja na loja física ou numa compra online.
“Com a solução de RFID, o consumidor poderá aumentar sua interação com a marca, pois além de garantir que os produtos estejam sempre disponíveis na loja e no e-commerce, possibilita aplicações interessantes como totens, espelhos inteligentes, aplicações em provadores, entre outras”, afirma Calaça. Já para o varejista, além do aumento nas vendas, as vantagens incluem, ainda, redução das perdas, aumento da eficiência operacional e corte de custos, entre outros. “Falha humana, falta de acurácia e demora nos processos operacionais têm sido responsáveis por grandes prejuízos no varejo, mas é aí que entra RFID”, diz ele.
Para visitar a Omniera, basta fazer agendamento prévio e baixar o app desenvolvido para promover a integração total entre físico e virtual, que estará disponível para iOS e Android. Além disso, ao comprar um produto dentro da loja, o valor será convertido em doação para a fundação Make-a-Wish, que realiza sonhos de crianças portadoras de doenças graves no Brasil e em todo o mundo.
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