A Salesforce, plataforma de CRM, está ajudando o Grupo Lobtec, desenvolvedora e fornecedora de sistemas de gestão, a aumentar as vendas e melhorar o relacionamento com clientes. Utilizando o Sales Cloud, a empresa registrou uma melhoria de quase 20% no atendimento, por meio de ganhos de produtividade.

Atuando há 30 anos no mercado, dedicados a fornecer sistemas de gestão, o Grupo Lobtec escolheu utilizar as soluções da Salesforce pela simplicidade de uso e por ser baseado na nuvem. O principal desafio da empresa era melhorar a gestão comercial e o relacionamento com os clientes, além de integrar departamentos, centralizar dados em um único local e melhorar produtividade e gestão.

Após mais de um ano de uso, a empresa registrou aumento de faturamento e os colaboradores tiveram acréscimo de 20% em produtividade, resultado da revisão de procedimentos e processos internos. A empresa também utiliza o app da ferramenta em dispositivos móveis com dashboards personalizados, para agendamento de reuniões e informações necessárias para o cliente.

“É muito simples utilizar o Salesforce. Conseguimos melhorar nossa produtividade automatizando processos manuais porque temos as informações em tempo real dentro ou fora do escritório, acessando via web ou mobile. Também passamos a ter uma gestão de clientes muito mais efetiva após o uso da solução”, diz Dagmar Barbosa, Diretora Executiva do Grupo Lobtec.

Com duração de três meses, a implantação da solução foi realizada pela Cloud2b, empresa parceira da Salesforce. Diferente de outras companhias, o Grupo Lobtec optou por não realizar a customização do Sales Cloud, com objetivo de aprender como a ferramenta funciona e ambientar melhor todos os colaboradores.