As chamadas de vídeo se tornam uma atividade cada vez mais usual dos smartphones, com um alto índice de adoção em alguns mercados, de acordo com pesquisa do Gartner, empresa mundial de pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia. A pesquisa entrevistou mais de 6.500 consumidores norte-americanos e alemães sobre como empregam a tecnologia e quais atitudes tomam para ter uma melhor imagem na utilização dos dispositivos para o trabalho e o lazer.
Mais de 50 milhões de adultos norte-americanos utilizam os smartphones para chamadas de vídeo. Esse número pode ultrapassar os 60 milhões de pessoas quando se inclui jovens de 17 anos ou menos.
Na Alemanha, mais de oito milhões de adultos usuários de smartphones (cerca de 20 por cento) utilizam seus dispositivos para chamadas de vídeo, um número que pode ultrapassar os 10 milhões quando se inclui jovens de 17 anos ou menos. O Gartner define a chamada de vídeo como uma comunicação interpessoal que usa um aplicativo de vídeo, como o FaceTime da Apple, Skype ou Google Hangouts.
Comments