Para amparar os dados fiscais da Magotteaux, a Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, está desenvolvendo um projeto piloto de implementação da sua nova solução de arquivamentos de dados fiscais na unidade brasileira desta indústria de fundição de aços especiais.
Em fase final de implementação, o SZarc vai auxiliar a Magotteaux no arquivamento de suas Notas Fiscais Eletrônicas fora do ambiente produtivo. A proposta da solução, de acordo com o diretor de R&D da Divisão de Aplicativos da Sonda IT, Renato Matavelli, é fornecer um ambiente no qual os dados sejam armazenados de forma segura e com garantia de recuperação.
“Armazenar informações no ambiente produtivo traz consequências negativas para o negócio fiscal. Por isso, desenvolvemos o SZarc com o que temos de mais moderno em termos de software, visando performance e segurança das informações. A interface da ferramenta é totalmente integrada com os demais produtos da Sonda IT. Por isso, também é possível fazer o arquivamento de dados de outras indústrias de software”, explica o diretor.
O SZarc vai auxiliar na redução do consumo de disco, trazendo benefícios instantâneos na aplicação, como ganho de performance, redução do TCO (Total Cost of Ownership) e redução do tempo de execução de processos administrativos no ambiente produtivo.
De acordo com a Sonda IT, o produto é apresentado de forma modular através de ofertas nas categorias On Premise, no qual a implementação é realizada no ambiente do cliente, ou em SaaS (Software as a Service), que prevê a instalação do produto no Data Center da Sonda IT, sendo disponibilizado para o cliente na nuvem.