O eSocial é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Na verdade ele muda a forma como empresas de todos os tamanhos lidam com documentos fiscais, tributários, previdenciários e trabalhistas. Ele reunirá todas essas obrigações, que atualmente são enviadas em momentos e de formas distintas.

Para atender todas as exigências do eSocial as empresas irão enfrentar alguns desafios em seus processos. Não importa o cenário, ele traz um impacto significativo para as operações de áreas distintas (fiscal/financeira, jurídica, medicina do trabalho e departamento pessoal, entre outras).

Aproveitando este momento e a iminente necessidade do mercado, a Simpress, fornecedora de outsourcing de impressão e gestão de documentos, disponibiliza ferramentas que facilitam a organização dos documentos, transformando os arquivos físicos em digitais. A oferta consiste em um conjunto de tecnologias de ECM (Enterprise Content Management), composta por software e serviços, que permitem ações rápidas de workflow, consultas, pesquisas, controle de documentos vencidos e alertas de documentos obrigatórios, entre outros.

O ECM Simpress simplifica o acesso às informações minimizando o impacto nas áreas envolvidas. Com isso fica mais fácil manter tudo organizado e armazenado com segurança, permitindo a contingência natural da informação e evitando cópias desnecessárias, reduzindo o risco de extravio e o manuseio físico.

“A adoção do eSocial é uma quebra de paradigmas que vai mudar a cultura de empresas de todos os tamanhos – e elas precisam estar atentas e organizadas para cumprir os prazos exigidos. A Simpress, com sua solução de ECM, está pronta para ajudar a colocar ‘ordem na casa’ e a minimizar os problemas com documentos vencidos ou perdidos”, explica Paulo Theophilo, diretor de Marketing e Negócios da Simpress.