Para alicerçar a expansão do seu negócio, a Tquim Transportes adotou a solução de WMS (Warehouse Management System) da Store Automação, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor logístico. A empresa, que opera a gestão do transporte de mercadorias, passa a fazer todo o processo de armazenagem apoiada pela ferramenta da Store.
A Tquim, que atua no segmento de distribuição de granéis líquidos e carga embalada, conquistou reconhecimento da indústria, solidificando sua marca no mercado e abrindo seu leque de atuação para a gestão de armazenagem.
”A necessidade de adotar um WMS surgiu em função da empresa iniciar uma operação logística de armazenagem em um CD de 10.000 m², com 12.300 posições pallets. Desta forma, a implementação da tecnologia de gerenciamento de armazenagem e gestão operacional de estoques só é viável através de um WMS e a solução da Store foi a que mais se adequou às nossas necessidades”, afirma o gerente de logística da Tquim, César Pires.
A previsão é que a Tquim passe utilizar a ferramenta ainda neste mês de agosto, quando inicia sua operação de armazenagem, ampliando a cadeia logística de prestação de serviços aos seus clientes a fim de servi-los de maneira mais completa, integrando ao transporte à armazenagem.
Reconhecida pelo mercado através da ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química) como uma transportadora de qualidade, além do prestígio dos seus principais clientes, entre eles Basf, Bayer, Dow, Solvay e Styron, a Tquim espera obter ganhos como agilidade, precisão na análise das informações de estoque e redução de custos. “A ferramenta possibilitará o gerenciamento de todo o negócio, proporcionando confiabilidade e rastreabilidade para administrar as atividades operacionais”, completa Pires.
O presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, acrescenta que o WMS hoje é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência do negócio da empresa. Ter visibilidade dos processos em tempo real, bem como o monitoramento em cada etapa é importante para tomada de decisões mais assertivas. “Estamos cumprindo com o nosso objetivo de disseminar a evolução tecnológica no mercado logístico brasileiro”, finaliza Rodrigues.
Comments