A maioria dos clientes concorda que as tecnologias de autosserviço melhoram a experiência de compra. É por isso que a Motorola Solutions, Inc., provedora líder mundial em soluções e serviços de comunicação de missão crítica para governos e empresas, anunciou hoje o dispositivo de compra pessoal mais avançado da indústria. A solução ajudará os clientes a economizar tempo e dinheiro, podendo escanear artigos rapidamente e agilizar seu processo de pagamento no caixa. O Assistente Pessoal de Compras MC18 é a quinta geração de dispositivos de compra pessoal da Motorola, que vem eliminar os gargalos entre um serviço pessoal e uma tecnologia conveniente, oferecendo aos consumidores cupons de desconto em tempo real vinculados aos artigos que estão comprando e sugestões de complementos.
Os produtos foram instalados em mais de 2.000 lojas de todo o mundo, representando aproximadamente 1 milhão de transações por dia. Os comerciantes varejistas que usam essa solução relataram melhoria de 30% em suas vendas, podendo visualizar o que seus clientes compram em tempo real. Os consumidores se veem beneficiados com a tecnologia, pois têm a oportunidade de escanear artigos enquanto compram. Isso agiliza o processo de pagamento em caixas. O MC18 foi desenvolvido para lojas de alimentação, departamentos, hipermercados, clubes de vendas com assinatura e comerciantes massivos.
PONTOS IMPORTANTES
O MC18 traz cinco inovações industriais ao mercado dos dispositivos de compra pessoal:
Uma nova tela grande de 4″, completamente tátil e de alta resolução, fácil de usar e com navegação com capacidade para “pressionar e arrastar” que facilita a visualização de listas de compras e artigos promocionais.
O motor de captura de imagens avançado da Motorola permite a identificação instantânea de praticamente qualquer código de barras 1D ou 2D, independentemente de estar impresso em papel ou ser visualizado na tela de um telefone móvel. Com leitura onidirecional, tanto o cliente como o vendedor são beneficiados pela praticidade do tipo “aponte e dispare”, sem a necessidade de alinhar código de barras e leitor.
O MC18 vem equipado com tecnologia Bluetooth® Low-Energy (BLE), que permite ao comerciante implementar aplicativos que ajudam os clientes a encontrar produtos com mapas de interiores e receber ofertas especiais conforme sua localização na loja.
A nova bateria PowerPrecision+ oferece energia suficiente para nove horas de operação contínua, agiliza o processo de carga e oferece medidas avançadas de estado que maximizam sua utilização e garantem que os clientes tenham acesso a dispositivos pessoais de compras prontos para usar.
Um novo design de base flexível, que ajuda a economizar espaço, pode ser configurado de três maneiras diferentes dependendo das necessidades do comerciante, tanto no salão de vendas como na área administrativa.
O MC18 também pode ser usado para aplicativos de registros de presentes e seleção de produtos por parte de vendedores na hora de processar pedidos online.
Os vendedores podem utilizar o MC18 para auditorias de preços, administração de inventário e verificação de custos, a fim de melhorar ainda mais a produtividade e a eficiência da loja.
O MC18 é um dispositivo resistente e pronto para uso diário, tanto nos corredores da loja como em áreas administrativas.
“O Assistente Pessoal de Compras MC18 representa a quinta geração de nossa solução desenvolvida para comércio varejista. Foi implementada em mais de 65 cadeias de lojas e transformou a experiência de compra de clientes de todo o mundo. O MC18 pode ajudar os comerciantes a minimizar a frustração que costumam sentir seus clientes com longas filas de espera em caixa, e a fazer com que o pessoal passe mais tempo atendendo o cliente de maneira mais eficiente, ajudando assim a aumentar sua satisfação, o tamanho do carrinho de compras e também suas vendas.”, explica Joe White, vice-presidente da divisão Enterprise Mobile Computing da Motorola Solutions.
Comments