Para amparar tecnologicamente seu novo Centro de Distribuição, em Barueri, região metropolitana de São Paulo, a JC Log contou com a parceria firmada com a Store Automação, que acaba de finalizar o roll out da sua solução de gerenciamento de depósitos, centros de distribuição e armazéns para a nova área do operador logístico. Ao todo, o CD conta com 5.400m² e capacidade para 4.550 posições-paletes. A empresa de logística utiliza a solução da Store desde 2010.
De acordo com o diretor comercial da JC Log, Epaminondas Junior, o WMS (Warehouse Management System) da Store foi um dos principais propulsores para o crescimento da companhia e, consequentemente, para a inauguração do novo CD. “Com o WMS conseguimos ter uma gestão logística integrada, que gerencia toda a cadeia de suprimentos, característica que nos deu condições de conquistar clientes multinacionais, como a vinícola Concha y Toro e a coreana de tecnologia Samsung”, explica o Junior.
A possibilidade de integração do WMS junto a outras ferramentas, como é o caso do SAP, deu condições a JC de desenvolver um trabalho diferenciado e customizado aos seus clientes “Temos poucas instabilidades, mais agilidade na localização e movimentação de cargas, precisão na elaboração de documentos fiscais e relatórios, assim como o aperfeiçoamento da segurança nas operações e a elevação de sua produtividade. Todos esses fatores somados agregam valor ao negócio do cliente”, comenta Junior.
Com cerca de 30 usuários da ferramenta, a JC Log passou a alcançar máxima produtividade em sua operação. Hoje, ela oferece um portfólio completo de serviços logísticos, que vai desde a armazenagem, transporte e distribuição de produtos até à logística inbound e outbound.
Segundo o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, esta parceria de quatro anos confirma a potencialidade da ferramenta para alicerçar as operações logísticas e sua expansão. “Com o Store/WMS, o cliente tem a autonomia e a garantia de melhorar seus processos a partir de decisões baseadas em informações seguras e consistentes”, conclui Rodrigues.
Comments