A Privalia, empresa de outlet do Brasil, comemora o sucesso das vendas e a audiência no canal mobile, investindo no M-commerce com pré-vendas de campanhas, promoções exclusivas e benefícios para sócios participantes. O canal móvel representou, em dezembro, mais de um terço do faturamento da empresa no Brasil.
Com mais de 160 milhões de visitas feitas por dispositivos móveis em 2013, o Grupo Privalia tem atualmente 60% de audiência no canal mobile. No Brasil, esse número já chega a quase 40%, um recorde no cenário nacional. Em fevereiro de 2014 a empresa ampliou o canal móvel lançando o aplicativo para Windows Phone e Blackberry, além de estar disponível para dispositivos IOS e Android.
Com a superação de 5 milhões de downloads acumulados de todos os aplicativos, o app do outlet é classificado com um dos melhores na categoria de moda na Apple Store, no Google Play e no Windows Phone.
Um levantamento realizado pelo E-bit revelou que, em Junho de 2013, 3,6% das compras online foram realizadas através de aparelhos mobiles, sejam eles smartphones ou tablets. No mesmo período de 2011, esse indicador era 0,3%. A multicanalidade e a possibilidade de comparar preços de maneira prática tornam esse meio cada vez mais atraente para os consumidores.
“Não baste ter um aplicativo, precisa ter uma ferramenta ativa, com conteúdo dinâmico, comunicação por push, grandes ofertas, parceria com redes sociais e mostrar para o usuário a oportunidade única e urgente que eles têm nas mãos”, diz Andrea Scarano, diretor de marketing da Privalia Brasil, sobre os investimentos da empresa no M-commerce.
Comments