Após adquirir a Intermec no final de 2013, a Honeywell Scanning & Mobility (HSM) incorpora o centro de reparos de seus equipamentos à sua fábrica em Itajubá (MG). Agora, os reparos de todos os equipamentos Honeywell e Intermec são feitos em um único lugar, no Centro de Excelência de Reparos da HSM, contando com equipe técnica treinada e espaço ampliado para acomodar o aumento no fluxo de equipamentos na fábrica em Itajubá.
O Centro de Excelência de Reparos da HSM conta com processos, equipamentos e técnicos que seguem o mesmo padrão de qualidade da Honeywell em todos os países em que atua. Um diferencial é que todos os clientes podem acompanhar, via web, todas as etapas em que seu equipamento passa nos processos de reparo. Depois da manutenção finalizada, o cliente recebe um e-mail com o código de rastreamento para acompanhar a entrega.
De acordo com o gerente de Serviços para o Sul da América Latina (SOLA) da Honeywell, Jeffrey Drago, com a nova estrutura, a Honeywell passa a oferecer contratos de manutenção de três a cinco anos para toda linha de equipamentos robustos. “Esses contratos garantem reparos e devolução em até cinco dias úteis. E ainda, ligando no 0800, o cliente é atendido e pode ter suporte on-line por meio da tecnologia Remote MasterMind, que permite o acesso remoto ao computador do cliente. A solução faz a análise do problema e, dependendo do caso, a Honeywell oferece equipamento back up ao cliente”, ressalta Drago.
O Remote MasterMind permite acesso em tempo real aos equipamentos em campo transmitindo informações relevantes da operação em campo para a Central. Isto é possível porque os equipamentos ficam ligados 24 horas no servidor da Honeywell e, de 15 em 15 minutos, oferece status sobre o andamento das suas funcionalidades. Os relatórios apontam se o equipamento está com falhas e auxilia a equipe técnica a antecipar-se diante dos problemas, evitando a interrupção das atividades dos clientes e diminuindo o número de chamados.
Entre os projetos futuros para o Centro de Excelência de Reparos da HSM, em Itajubá, está a expansão dos serviços especializados em gerenciamento de dispositivos. A Honeywell conta com uma equipe que dispõe de ferramentas para monitoramento remoto de disposições com possibilidade de upgrade de software em campo e gerenciamento de inventário.
Comments