A T-Systems do Brasil, subsidiária de uma das líderes mundiais em serviços de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT), pertencente ao grupo Deutsche Telekom, deve voltar seu foco ao mercado brasileiro de saúde ao longo de 2014. De acordo com o presidente da subsidiária brasileira, Ideval Munhoz, desde ao ano passado o setor tem sido foco da companhia, e isso deve se intensificar este ano.
Munhoz lembra que desde meados de 2000 a T-Systems é parceira da SAP na implementação do SAP ISH-Med e que, neste período, realizou aquisições de companhia especializadas, como a ImedOne e a Ayres. “Com isso, hoje temos mais de 500 clientes em todo o mundo, incluindo empresas como o Max Grundig Klinik, Asklepios kliniken, Gematik Governement Chain (Telematic)”, diz.
A T-Systems Brasil tem três clientes no País, entre eles o Hospital Albert Einstein, fruto da estrutura montada para o segmento. Hoje são dois executivos dedicados que contam com o suporte de um time de pré-vendas local de 20 pessoas e do time internacional, o que totaliza mais de 1.500 especialistas. “Também somos parceiros globais da Detecom, que nos dá suporte como consultoria”, revela.
Esta unidade de Saúde é responsável pela oferta não apenas de software, mas de uma gama de serviços que incluem o outsourcing completo e a oferta de soluções altamente especializadas. Não por acaso, a unidade representa mais de € 100 milhões globalmente e, no Brasil, tem previsão de crescer 25% em 2014 e nos próximos três anos. “Para isso, vamos viabilizar nossas inovações vindas de nossas operações globais para serem aplicadas no Brasil somadas ao nosso portfólio de TI”, afirma Munhoz.
Soluções
Detalhando melhor o portfólio, Munhoz explica que a T-Systems Brasil conta hoje com outsourcing de TI nos modelos tradicionais e na nuvem; serviços de telemedicina, telemática e mobilidade; e os tradicionais sistemas de gestão hospitalar (HIS), incluindo EHR (Electronic Health Record) e Pacient Mobile, produtos lançados em 2011 na Alemanha e, no Brasil, em 2013.
Na prática, o portfólio está dividido assim:
Outsourcing de infraestrutura: soluções completas de Outsourcing de Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT), desde aplicativos até infraestrutura de TI e Telecom.
Telemedicina / Telemática: tecnologia moderna para melhor aplicação da medicina, encurtando a distância entre médico e paciente, e direcionando os cuidados através dos protocolos.
HIS: Total conectividade entre os serviços dos hospitais, laboratórios e clínicas e entre hospitais, através da solução de saúde conectada – eHealthConnected.
Comments