A NCR Corporation, empresa de tecnologia de transações do consumo, anunciou a assinatura de um contrato para tornar-se o principal fornecedor de tecnologia para o PRESENTE, fundo que atende os funcionários do Grupo Éxito. A NCR Colômbia irá atuar em colaboração com o fundo para disponibilizar sua primeira rede de caixas eletrônicos para seus membros.

Usando a tecnologia da NCR, o PRESENTE já instalou 14 caixas eletrônicos, que estão localizados em escritórios administrativos, centros de distribuição, indústrias alimentícias, e na subsidiária têxtil Didetexco, em cidades como Barranquilla, Bogotá, Cali e Envigado. O PRESENTE tornou-se o primeiro fundo para funcionários do país com uma rede própria de caixas eletrônicos.

Além disso, o fundo irá utilizar o software NCR APTRA eMarketing para oferecer experiências personalizadas nos caixas eletrônicos, campanhas publicitárias e ofertas de serviços aos funcionários do Grupo Éxito, permitindo uma comunicação constante e imediata.

Da mesma maneira, a NCR prestará serviços de manutenção e suporte em âmbito nacional, fornecendo monitoramento e suporte remoto à rede de caixas eletrônicos.

“O fundo para funcionários do Grupo Éxito incorpora novas tecnologias que facilitam a vida de nossos colaboradores e suas famílias, permitindo que façam saques de forma ágil e eficiente, mesmo em locais remotos. A solução fornecida pela NCR nos caixas eletrônicos também serve como um veículo de publicidade e um ponto de contato com nossos membros, mantendo-os informados sobre ofertas e serviços do fundo. Optamos por desenvolver esta solução em colaboração com a NCR, pois foi o provedor de tecnologia que nos proporcionou o mais alto nível de confiança e credibilidade”, disse Ramiro Alvarez, Diretor de Tecnologia do PRESENTE.

Na fase inicial, a solução de tecnologia que a NCR oferece ao fundo PRESENTE é composta por 14 caixas eletrônicos SelfServ, bem como serviços de manutenção e suporte.

“Com a nossa solução, o PRESENTE foi capaz de melhorar drasticamente o serviço prestado, aumentando a disponibilidade dos serviços financeiros onde e quando os funcionários desejarem fazer transações bancárias e tornando a vida deles mais fácil”, disse Jorge Arenas, Gerente Geral da NCR Colômbia.