Com sede em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, e distribuição exclusiva na Região de marcas como Arcor, Triunfo, Dr. Oetker, Gomes da Costa, Panasonic e Mellita, a Dismaria conta com frota de veículos 100% própria, e comercializa mais de 500 produtos, trabalhados diariamente
através dos consultores de vendas. Para garantir que as suas vendas em campo ocorressem dentro de um processo seguro e dinâmico, a distribuidora decidiu buscar no mercado uma nova ferramenta de força de vendas, visto que a solução utilizada já não atendia a todas as suas necessidades.

A escolha se deu pelo Pedido de Vendas, tecnologia que automatiza as ações dos vendedores externos com o uso de dispositivos móveis, e pelo Portal Executivo, sistema online de gestão da força de vendas em tempo real. Ambas soluções são fornecidas pela Máxima Sistemas, empresa especializada em tecnologias para a gestão e o desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas.

A expectativa é que todos os vendedores utilizem as ferramentas até o final deste ano, pois a Dismaria já consegue mensurar as projeções das vendas com o uso desses sistemas. “Com todo o controle que a Máxima Sistemas provê para as nossas transações, passou a ser possível rastrear as informações dos colaboradores e ter a segurança de que cada um está cumprindo as suas rotas dentro do que traçamos como estratégia”, explica Ricardo Dotto, gerente administrativo da Dismaria.

Isso porque, tanto o Pedido de Vendas quanto o Portal Executivo, são ferramentas totalmente integradas ao sistema de gestão em uso na Dismaria, o WinThor, fornecido pela PC Sistemas. Essa conectividade permite que todas as informações armazenadas no ERP (Enterprise Resource Planning) fiquem disponíveis aos vendedores em campo, onde quer que estejam e sempre que precisarem. Dessa forma, os RCA’s trabalham sempre com informações seguras e atualizadas, como as condições de pagamento (se é boleto ou cheque), o prazo de entrega e os detalhes de cada mercadoria. Isso evita falhas que podem ser bastante prejudiciais para a empresa, bem como para a sua relação com os clientes.

“Com o Pedido de Vendas, tudo é feito remotamente através de palm top’s. O sistema já está de acordo com as políticas da empresa e é bastante intuitivo, com uma interface limpa e clara. Além disso, ele nos assegura um controle preciso sobre as ações dos vendedores em campo, permitindo que possamos delimitar a forma de trabalho do colaborador através de perfis diferentes para cada usuário. Com isso, conseguimos supervisionar as suas atividades com segurança e dinamismo”, complementa Dotto.

As ferramentas tiveram tanta aderência aos negócios da Dismaria, que a distribuidora já estuda a implementação de duas novas soluções da Máxima Sistemas, a Geolocalização, sistema de acompanhamento em tempo real dos vendedores em campo, e o Catálogo Eletrônico, inovadora forma de disponibilizar a visualização dos produtos comercializados, que, ao invés de estarem impressos em catálogos tradicionais, passam a ser digitais, acessados remotamente por dispositivos móveis e armazenados na nuvem.

Tudo para convergir em maior agilidade, controle, segurança e, assim, impulsionar os seus negócios, que já somam um faturamento anual na casa dos oito milhões de reais. “Estamos plenamente satisfeitos. A solução é simples e facilita a gestão comercial da empresa. A Máxima Sistemas tem o melhor sistema de força de vendas do País e isso só tende a crescer”, finaliza o executivo.

Segundo Gustavo Ragonesi, gerente comercial da Máxima Sistemas, o foco da Máxima é apoiar a Dismaria no seu crescimento, acompanhando as suas evoluções e, cada vez mais, suportando os seus processos de forma especialista.