A cervejaria Heineken escolheu a Orange Business Services para unificar sua infraestrutura global de comunicação, conectando 60.000 funcionários de 1.100 locais, em mais de 53 países, num contrato multimilionário de cinco anos.

Com presença em 166 países, a Orange Business Services irá implantar uma rede privada para os sites da Heineken em todo o mundo, incluindo países como: Bielorrússia, Brasil, Etiópia, Ilhas Reunião, Polônia, Rússia, St. Lucia, e Coréia do Sul.

A solução de rede foi projetada para dar suporte à expansão internacional da Heineken, e vai permitir a implantação rápida de novas localidades, especialmente em regiões de alto crescimento, como África, Ásia-Pacífico e América Latina, onde a cervejaria tem forte presença.

A conectividade de rede irá fornecer uma plataforma robusta da Orange Business Services para integrar:
– soluções de acesso remoto para permitir que funcionários da Heineken acessem de forma segura seu ambiente de trabalho;
– soluções de otimização de aplicações e de rede para garantir a fluidez da comunicação e priorização de aplicações críticas de negócios; e
– serviços globais de voz e audio conferência para permitir confiabilidade e qualidade de chamada de classe empresarial para reuniões mais produtivas.

Os planos são para entregar serviços de videoconferência e Telepresença em um futuro próximo.

“Estamos constantemente procurando maneiras para aproveitar melhor a nossa escala global e para apoiar o crescimento nos mercados em desenvolvimento”, disse Frans Eusman, diretor de serviços de negócios da Heineken. “Melhorar nossa infraestrutura de comunicação é um elemento fundamental para isso”.

“Escolhemos a Orange Business Services para nos ajudar a alcançar alguns dos principais objetivos do negócio nesta área, como a consolidação da rede, a redução do custo total de propriedade e governança aprimorada com a flexibilidade necessária para atender ao crescimento sustentável, e melhoria da colaboração dos funcionários por toda a organização da Heineken. Como fator essencial para a continuidade dos negócios da HEINEKEN, a Orange Business Services fornece aplicação fim-a-fim, monitoramento do desempenho da rede e rigorosos acordos de nível do serviço.”

“Estamos muito orgulhosos em ter uma das principais empresas de cerveja do mundo como nosso novo cliente”, disse Helmut Reisinger, vice-presidente sênior da Orange Business Services na Europa, Rússia & CIS. “Ao oferecer o acesso à inovação de classe mundial e novas tecnologias colaborativas, a Orange traz valor aos negócios uma vez que a Heineken procura formas para alavancar a escala de sua organização global. Com uma presença direta em 166 países ao redor do mundo, a Orange pode efetivamente oferecer soluções globais para a Heineken”.