A Resource IT Solutions, empresa brasileira, posicionada entre as maiores integradoras nacionais de serviços de TI, passa a oferecer serviços de Service Desk especializado em soluções SAP.

A Resource uma das parceiras SAP no Brasil, atua em projetos de implementação e sustentação de ambientes para empresas multinacionais e grandes grupos empresariais.

O Service Desk SAP oferece atendimento 24×7, multilíngue, certificado RunSAP, expertise em regras de negócios, processos SAP e Base de Conhecimento específica.

“A necessidade por esse serviço surgiu por uma demanda dos próprios clientes, que buscavam atendimento mais rápido e mais especializado em SAP no primeiro contato”, explica Rodrigo Coelho, diretor de Operações da Resource IT Solutions.

Além disso, a Resource usa como ferramenta de atendimento o Solution Manager de ponta a ponta. Essa tecnologia é geralmente utilizada pelas equipes especialistas ou funcionais, mas na Resource é aplicada também no primeiro nível de atendimento. “O SolMan realiza o gerenciamento de todos os chamados e unifica a cadeia de atendimento”, detalha Coelho.

“Esse procedimento agiliza o atendimento, fortalece a base de conhecimento e simplifica o suporte”, completa.

Segundo o executivo, a solução facilita a resolução de chamados SAP no primeiro nível de atendimento, reduzindo custos com suporte e permitindo que os especialistas foquem nos negócios.

“Oitenta por cento do tempo do analista funcional é consumido por atividades do dia a dia. Com o Service Desk da Resource, focado em SAP, ele poderá assumir um papel mais estratégico”, conclui.