A Resource IT Solutions, empresa brasileira, posicionada entre as maiores integradoras nacionais de serviços de TI, passa a oferecer serviços de Service Desk especializado em soluções SAP.
A Resource uma das parceiras SAP no Brasil, atua em projetos de implementação e sustentação de ambientes para empresas multinacionais e grandes grupos empresariais.
O Service Desk SAP oferece atendimento 24×7, multilíngue, certificado RunSAP, expertise em regras de negócios, processos SAP e Base de Conhecimento específica.
“A necessidade por esse serviço surgiu por uma demanda dos próprios clientes, que buscavam atendimento mais rápido e mais especializado em SAP no primeiro contato”, explica Rodrigo Coelho, diretor de Operações da Resource IT Solutions.
Além disso, a Resource usa como ferramenta de atendimento o Solution Manager de ponta a ponta. Essa tecnologia é geralmente utilizada pelas equipes especialistas ou funcionais, mas na Resource é aplicada também no primeiro nível de atendimento. “O SolMan realiza o gerenciamento de todos os chamados e unifica a cadeia de atendimento”, detalha Coelho.
“Esse procedimento agiliza o atendimento, fortalece a base de conhecimento e simplifica o suporte”, completa.
Segundo o executivo, a solução facilita a resolução de chamados SAP no primeiro nível de atendimento, reduzindo custos com suporte e permitindo que os especialistas foquem nos negócios.
“Oitenta por cento do tempo do analista funcional é consumido por atividades do dia a dia. Com o Service Desk da Resource, focado em SAP, ele poderá assumir um papel mais estratégico”, conclui.
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