A EMC acaba de lançar no Brasil o VMAX Cloud Edition, primeiro sistema self-service de armazenamento de nuvem no Brasil, voltado para usuários finais, revendedores e provedores de serviço. O serviço, já oferecido em outros países pela EMC, possui formatação simples e de fácil manuseio, permitindo que a gerência e o provisionamento do armazenamento seja realizado por qualquer usuário apto a acessar os dados da nuvem, o que reduz o custo e torna o serviço mais prático e flexível.
O VMAX Cloud Edition está disponível desde o início deste mês pela EMC e utiliza uma abordagem de blocos de construção, o que torna fácil o acesso a uma ampla gama de opções de nível de serviço e atende o requerimento do cliente de forma simples, com a aplicação correta dos níveis de serviço dentro das diversas unidades de negócio. Dessa forma, automatiza as tarefas do dia-a-dia da entrega de armazenamento de nuvem. Fornece medição do nível de serviço, relatórios de chargeback, se integra facilmente em orquestração existente com APIs REST e pode gerenciar vários sistemas, em várias localidades, através de um único portal de gerenciamento.
O cliente pode escolher os níveis de serviços adequados para o perfil da empresa, assim como selecionar os “locatários” (unidades de negócio/usuários/clientes) de todo o armazenamento. Os níveis de serviço selecionados pela empresa não precisam de configuração extra ou de acordos de política interna. Tudo isso já está configurado no produto, que disponibiliza mais tempo e tranquilidade para o usuário. “Trata-se de um serviço que permite a redução da complexidade no uso do armazenamento na nuvem”, afirma o Sênior System Engineer da EMC, Marcos Terada.
Comments