Com o intuito de atender à demanda crescente dos clientes por eficiência, segurança e economia, as empresas de tecnologia de impressão estão enxergando o seu negócio muito mais como organização e gestão de documentos em formato eletrônico do que como produtoras de suas versões em papel.
De acordo com os fabricantes, o que interessa para os negócios é o conteúdo e não o papel impresso. Por isso, as impressoras atuais estão mais parecidas com “máquinas visualizadores de documentos digitais”, que podem até imprimir e também digitalizar conteúdos para armazená-los em servidores.
Em formato digital, os conteúdos passam a dispor de uma enorme variedade de ferramentas de segurança que só permitem a visualização por pessoas autorizadas, o que favorece a segurança e o sigilo dos dados.
E, além disso, há uma expressiva redução no desperdício, porque, entre outras coisas, as máquinas só realizam o trabalho quando a pessoa que fez o pedido de impressão prova, por um crachá, por exemplo, está ao lado do equipamento.
Ouça a entrevista com Carlos Bretos, presidente da Lexmark do Brasil.
Ouça o comentário desta quarta no Jornal Eldorado.
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