A Research In Motion (RIM) anunciou o BlackBerry Mobile Fusion, a solução de próxima geração para administração de dispositivos móveis (MDM) da RIM, desenvolvido para clientes corporativos. Aproveitando o BlackBerry Enterprise Server, que virou referência entre governos e empresas, o BlackBerry Mobile Fusion oferece uma solução eficiente, segura, confiável e que consolida o gerenciamento de smartphones e tablets com o BlackBerry OS (incluindo suporte ao BlackBerry PlayBook e aos futuros dispositivos equipados com BlackBerry 10), além de Android e iOS, e inclui um console unificado baseado na Internet para facilitar a administração de todos os dispositivos.
Hoje muitos dispositivos móveis são de propriedade dos usuários finais, mas acabam sendo usados no ambiente das empresas. Este fenômeno foi batizado de “consumerização”, ou seja, o uso de aparelhos pessoais dentro do mundo corporativo.
“Para empresas e governos, a capacidade de administrar dispositivos é o novo desafio da mobilidade. Nossos clientes são pressionados por seus funcionários para permitir o uso dos seus próprios dispositivos no local de trabalho, mas as soluções MDM atualmente no mercado são incompletas e complexas”, disse Alan Panezic, vice-presidente de gerenciamento e marketing de produtos corporativos da Research In Motion. “O BlackBerry Mobile Fusion permite administrar um ambiente misto de dispositivos de maneira mais segura, simples e eficiente. Isso também significa que as empresas e órgãos governamentais não precisam reduzir o nível de segurança simplesmente para garantir a segurança de todos os dispositivos, pois cada dispositivo que precisa ser administrado terá o nível apropriado de segurança”.
O BlackBerry Mobile Fusion inclui a arquitetura de segurança do BlackBerry Enterprise Server (versão 5.0.3) para smartphones BlackBerry, que oferece gerenciamentos e controles avançados de TI, uma única conexão segura de saída (“BlackBerry VPN” com criptografia AES de 256 bits), políticas de TI, suporte para a tecnologia BlackBerry® Balance, instalação e administração móvel de aplicativos e software, alta disponibilidade e muito mais, além dos mesmos recursos para administrar os tablets BlackBerry PlayBook (e os futuros dispositivos com BlackBerry 10).
Para mais de um milhão de funcionários públicos e aproximadamente 90% das empresas da Fortune 500 que adotaram smartphones BlackBerry, o BlackBerry Mobile Fusion aproveita da atual infraestrutura de segurança BlackBerry e oferece opções flexíveis e econômicas para dispositivos individuais.
Além de oferecer recursos inéditos para dispositivos BlackBerry, o BlackBerry Mobile Fusion oferece os seguintes recursos para a administração de terminais móveis para todos os dispositivos (incluindo Android e iOS)*:
• Gerenciamento de ativos
• Gerenciamento de configurações
• Definição e administração de segurança e políticas
• Segurança e proteção para dispositivos perdidos ou roubados (bloqueio e remoção de dados remotamente)
• Administração baseada em usuários e grupos
• Suporte para dispositivos múltiplos por usuário
• Gerenciamento de aplicativos e software
• Gerenciamento de conectividade (Wi-Fi®, VPN, certificações)
• Console centralizado, amigável, unificado e baseado em web
• Alta escalabilidade
O BlackBerry Mobile Fusion já está disponível no Brasil através do canal de revendas da RIM. Os clientes que desejarem adquirir o produto podem entrar em contato com o endereço eletrônico: vendas@blackberry.com.
O BlackBerry Mobile Fusion também pode ser baixado imediatamente no site: www.blackberry.com/fimdocaos. Esta versão é válida por 60 dias e permite o gerenciamento de um número limitado de aparelhos. Ao longo do período de 60 dias, o cliente poderá validar o produto através da aquisição das licenças definitivas, sem a necessidade de uma nova instalação. Através deste modelo, a RIM espera oferecer aos clientes a oportunidade de testar o produto, submetendo-o às suas necessidades específicas.
Entretanto, para clientes que estejam interessados em realizar um trial assistido do BlackBerry Mobile Fusion, a RIM oferece um Programa de Trial, em que o cliente é acompanhado durante todo o processo de instalação e testes, com suporte técnico e solução de dúvidas sobre os parâmetros de sucesso. O cliente que desejar participar deste programa assistido de trial, pode entrar em contato com a RIM através do seguinte endereço eletrônico: vendas@blackberry.com.
Para mais informações, visite www.blackberry.com/mobilefusion.
Comments