A Autodesk apresentou o software para edição de vídeo Autodesk Smoke 2013, uma versão totalmente redesenhada e reembalada da ferramenta de edição de vídeo e efeitos visuais completa para Mac. O Smoke 2013, nascido de duas décadas de liderança em efeitos visuais, apresenta um fluxo de trabalho de criação unificado, que traz a poderosa composição baseada em nós dentro da timeline.

“A Autodesk combinou mais de 20 anos de liderança em efeitos visuais e feedback de clientes para criar um software de edição de vídeo e efeitos visuais que atende ao mercado, atual e em evolução, com conteúdo de vídeo de alta qualidade. Cada feedback tem sido gratificantemente entusiasmado”, diz Marc Petit, Vice-Presidente Sênior de Mídia e Entretenimento da Autodesk.

A indústria já está agitada com esta próxima versão do Smoke. Matt Silverman, diretor de criação dos Bonfire Studios, de São Francisco, afirmou: “A Autodesk cria ferramentas para profissionais e escuta os profissionais para criar suas ferramentas.”

Uma recente pesquisa encomendada pela Autodesk sobre empresas de produção de cinema e vídeo descobriu que editores e proprietários de estúdios estão lidando com verbas limitadas, a complexidade do gerenciamento de arquivos e cronogramas de projeto apertados. Dentre os participantes da pesquisa, 42% mencionaram que lidar com formatos de arquivos diferentes é um dos maiores desafios com as ferramentas de edição e finalização atuais.

Na pesquisa, 82% falaram do suporte de software do Smoke para formatos de alta definição e maior resolução e 60% disseram que seu pacote all-in-one são os recursos mais valiosos para ajudar a combater a complexidade de produção e dinamizar seu fluxo de trabalho de pós-produção.