A Nvidia premiou 11 estudantes que usaram GPUs em seus projetos científicos. Os alunos que venceram a décima edição do Nvidia Graduate Fellowship Program receberam da empresa US$ 25 mil cada, além de toda assistência necessária para realizar suas pesquisas.

Os vencedores foram selecionados dentre mais de 200 projetos inscritos por candidatos de 25 diferentes países como Estados Unidos, Alemanha, Coréia do Sul, Israel, entre outros. Ao todo são U$ 275 mil divididos entre os vencedores.

O Graduate Fellowship Program da Nvidia é aberto a estudantes de todo o mundo e busca o avanço da ciência, auxiliando técnica e financeiramente alunos de graduação que realizam pesquisas baseadas em GPUs. Os projetos apresentados pelos contemplados apresentam uma grande variedade de desafios técnicos, incluindo simulações em tempo real, arquitetura paralela, planejamento de movimentos e programação para sistemas heterogêneos.

Os critérios de seleção incluem a conclusão do primeiro ano do curso de doutorado nas áreas de arquitetura de computadores, ciência da computação, engenharia elétrica, computação de alta performance (High Performance Computing), computação científica ou em áreas correlatas.

Além de receber recursos para as pesquisas, os doutorandos terão acesso à tecnologia e experiência em programação da Nvidia. Desde seu lançamento, em 2002, o programa já concedeu mais de US$ 2 milhões em financiamento a mais de 84 estudantes de Ph.D.

Mais informações:
http://research.nvidia.com/relevant/graduate-fellowship-program