O presidente da Lexmark do Brasil, Carlos Bretos, é taxativo ao dizer: “nossa meta é auxiliar nossos clientes a imprimir menos e economizar mais!”
Ao ser proferido por um alto executivo de uma das maiores empresas fabricantes de impressoras do mundo, este discurso parece estranho. Porém, existe uma estratégia por trás da falação.
Para a Lexmark, o negócio de papel impresso deve ser cada vez menos significativo do que o de documentos em formato digital. Assim, a empresa trabalha, segundo Bretos, de olho nas necessidades dos clientes, que querem imprimir menos e economizar mais.
Na entrevista abaixo, o executivo também fala da nova impressora multifuncional que será lançada em abril no mercado brasileiro. Por meio de uma das inovações da nova Genesis S815, o tempo para scanear uma página caiu dos 12 segundos atuais para 3 segundos.
Ou seja, em vez de fazer scan de páginas pelo processo tradicional, a multifuncional tem uma câmera fotográfica digital de 10 megapixels em seu interior, que faz o serviço com altas qualidade e velocidade. Ouça a entrevista:
Comments